Quantcast
Channel: Uma menina
Viewing all 137 articles
Browse latest View live

7 dicas para seu filho comer bem

$
0
0

Vivemos novos tempos na alimentação infantil. Esse estilo de vida moderno nos levou à necessidade de refeições práticas e rápidas que, associadas às facilidades tecnológicas, provocaram alterações nos hábitos de vida e no comportamento alimentar de todos.

Essa alteração nos costumes alimentares provocou mudanças no estado nutricional das crianças, melhorando os índices de desnutrição, mas deixou-as mais suscetíveis à obesidade, diabetes e hipertensão arterial, entre outras doenças da modernidade.

Algumas medidas preventivas podem ser adotadas desde a infância, com o propósito de evitar o desenvolvimento destas doenças. Entre elas, destacamos:
  • estímulo ao aleitamento materno como fonte de alimento exclusivo nos primeiros seis meses de vida;
  • combate ao sedentarismo e estímulo à prática de atividades físicas, preferencialmente ao ar livre;
  • controle do ganho excessivo de peso, para evitar o sobrepeso e a obesidade;
  •  e alimentação baseada nas “leis da boa nutrição”: qualidade, quantidade, harmonia e adequação.

 DICAS IMPORTANTES PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


• Horário para refeições: criar o hábito do café da manhã, almoço e jantar em família certamente irá melhorar o relacionamento familiar, além de propiciar um modelo de comportamento para os filhos. Ninguém vai obrigar o filho a tomar suco de laranja e ao mesmo tempo servir-se de um refrigerante.

• Contexto familiar, atitudes e estratégia dos pais: as crianças aprendem a respeito do alimento não somente por suas experiências, mas também observando os outros. A família fornece amplo campo de aprendizagem, no qual a alimentação se torna um dos principais focos de interação entre pais e filhos. Os pais e familiares devem cuidar para não criar um ambiente propício à alimentação excessiva ou um estilo de vida sedentário. Pais que comem demais, muito rápido ou ignoram os sinais de saciedade oferecem um pobre exemplo aos seus filhos.

• Coação e Punição. Estudos sugerem que os alimentos com baixa palatabilidade (como os vegetais) são oferecidos normalmente envolvendo coação e punição para a criança comer. Já os alimentos ricos em açúcar, gordura e sal são oferecidos em um contexto positivo (como recompensa ou em festas), aumentando a preferência por estes. Na medida em que as crianças são pressionadas a comer um determinado alimento que os pais acreditam ser bom para elas, diminui a sua preferência por aquele alimento rico em açúcar e gorduras.

• Sensação da fome e saciedade. Come, come, come... até quanto? Quem determina quanto? Meio prato ou um prato? A criança precisa desenvolver os sentidos de fome e saciedade. Por exemplo, quando a criança fala que não quer mais comer porque está satisfeita, e os pais dizem “termine o que está no prato”, fica claro para a criança que a sua sensação de saciedade não é relevante para a quantidade de comida que ela precisa consumir.

• Exposições repetidas aos alimentos de forma divertida e educativa. Não desanime com uma primeira reação negativa ao alimento. Ofereça o mesmo alimento em outra apresentação. Por exemplo: espinafre refogado ou omelete de espinafre ou torta de espinafre ou quiche de espinafre com ricota. Use sua criatividade.

• Mídia, propaganda e amizades. A tendência das preferências alimentares das crianças conduz ao consumo de alimentos com quantidade elevada de carboidrato, açúcar, gordura e sal, seguido de baixo consumo de vegetais e frutas. Essa tendência é originada na socialização alimentar da criança e, em grande parte, depende dos padrões da cultura alimentar do grupo social ao qual ela pertence.

• Autoridade, regras e limites. Nunca substitua uma refeição por mamadeiras ou alimentos fora do contexto, como bolos, biscoitos e chocolates. Esses alimentos, além de não fornecerem todos os nutrientes desejados, irão saciar a fome da criança e prejudicar seu apetite para a próxima refeição. Criança com fome come!

Outras sugestões


• Muita cor e diversão. Ofereça à criança cardápios coloridos e servidos de forma divertida. Você pode criar desenhos ao servir a comida no prato.

• Tolere um pouco de "bagunça"à mesa. Deixe a criança pegar os alimentos com a mão e brincar com eles. Com esse comportamento, ela desenvolve uma atitude de cumplicidade com o alimento. Na fase pré-escolar ela está aprendendo a usar os cinco sentidos e os alimentos são uma boa e saudável fonte de descobertas.

• Brinque, você também, com a comida. Se seu filho já cresceu um pouquinho, leve-o para a cozinha e mostre como cozinhar pode ser divertido. Faça pratos coloridos e monte formas variadas como bolinhos, tortas, enrolados, panquecas e por aí vai. Solte a sua imaginação!

• Receitas para variar o cardápio. Misture alimentos que a criança gosta com outros que ela ainda não conhece. Alguns pratos normalmente fazem a alegria das crianças e ajudam a diversificar as refeições: omeletes servidas com seleta de legumes e arroz; as tradicionais e saborosas tortas de liquidificador, recheadas com carne ou frango e quatro tipos de legumes; panquecas recheadas com carne moída, mandioca cozida e picada, vagem em tiras e tomates em cubos (depois de enroladas, polvilhe queijo ralado e gratine no forno).

• Fazer boas escolhas alimentares é um processo complexo e tem consequências a curto e longo prazo para a saúde. Não é fácil, mas uma educação alimentar bem feita na infância fará de seus filhos adultos mais saudáveis, vivendo com mais qualidade.

Texto: http://www.conversandocomopediatra.com.br

Você foi criada para ter sucesso ou para ser feliz?

$
0
0
Fui criada para ter sucesso! Seja lá o que isso signifique.
Casa grande. Carro do ano. Casa de praia. Viagens. Um bom emprego.

Pra que eu pudesse ter tudo isso eu ia pra escola e minha mãe indo dormir depois de uma noite inteira trabalhando. Minha mãe trabalhava umas 18 horas por dia. Tinhamos cozinheira, tinhamos empregada. Não tínhamos uma vida de luxo. Era uma vida de muito trabalho pra que quando eu crescesse tivesse todas essas coisas também. Lembro que uma vez quando eu deveria ter uns 8 anos falei pra minha mãe que eu não queria ter nada daquilo. Eu queria ter uma família "normal". Queria um beijo de boa noite, queria ela mais presente. Ela riu! Perguntou de que viveríamos. E que já que eu queria beijos, ela não me daria mais os 15 presentes de natal, eu não veria mais meus amigos da casa de praia, porque eu só queria um beijo. Foi nesse mesmo ano que comecei a trabalhar com ela, a ver mais de perto todo o esforço que era ter sua própria empresa. Eu tinha meta pra cumprir e ajudava na produção. Ganhava 70 reais por mês e foi com esse dinheiro que paguei meu primeiro curso de inglês. Com 12 anos já ficava em uma das lojas. Com 13 eu já era uma das funcionárias.

Sabe qual é o resultado disso?

A casa de praia foi vendida.
A empresa faliu.
Os funcionários foram embora.
As lojas fecharam.
Os amigos sumiram.
O casamento acabou.
A casa grande está vazia.
E todos os beijos de boa noite perdidos foram em vão.

Então não me julguem quando eu disser que quero ter uma vida mais simples. Eu quero mesmo!

Eu quero uma casa com quintal e grama.
Eu quero um cachorro correndo.
Eu quero mexer na terra.
Eu quero plantar.
Eu quero correr atrás da minha filha.
Eu quero caminhar na rua de mãos dadas.
Eu quero levar ela pra escola.
Eu quero assistir a apresentação de balé.
Eu quero festa do pijama.
Eu quero fazer bolos juntas.
Eu quero ler pra ela dormir.
Eu quero assistir ela brincar.
Eu quero fazer adubo em casa e separar o lixo.
Eu quero ensinar a se preocupar com o meio ambiente.
Eu quero festa com bolo embrulhado no papel alumínio.
Eu não quero perder nenhum momento.
Porque aí sim, eu terei sucesso, e nenhum beijo será perdido.



E você, foi criada pra quê? Compartilhe um pouco comigo também!!!


Beijos de quem está revendo conceitos e redescobrindo a vida.

Brena

Dica de hotel fazenda no Rio de Janeiro: Parador Maritacas

$
0
0
Tivemos o prazer de passar o final de semana do dia 30/03 a 02/04 no Hotel Fazenda Parador Maritacas , e a palavra que define esses dias foi: ALEGRIA!


Eu não sabia que eu precisava tanto desses dias, mas eu precisava. Minha família precisava.
Eu precisava desconectar dos problemas, da vida e curtir a minha família. Curtir coisas simples e como isso faz um bem pra alma.

Pra começar o hotel é lindo, com uma estrutura maravilhosa. Ficamos em um quarto com varanda pro lago. Coisa boa acordar com o som do rio correndo ao lado e os passarinhos cantando. Eu não sabia que esse som era tão bom, porque sou urbana demais pra prestar atenção neles. O quarto era espaçoso e limpo. TV a cabo com diversos canais, mas obviamente, não precisamos deles.

O hotel tem um estrutura muito boa para todas as idades. Copa para bebês com microondas, mixer, leites para as mamadeiras e papinhas. Restaurante com comida muito boa e saborosa e funcionários maravilhosos. TUDO que pedíamos eles atendiam, ainda que não estivesse no cardápio. Como tinha poucos hóspedes no final de semana que fomos, eles atendiam a la carte. Mas quando é alta temporada normalmente é buffet.

Quando o assunto é entretenimento, acredite, você não terá o que se queixar. Tem atividades de 9h30 às 21h30 e normalmente envolve todas as idades. O dia começa alimentando os bichos da fazenda. Alimentar galinhas, patos, porcos, coelhos, tirar leite de vaca, andar no pônei parrudo. Eu me pergunto porque nunca fiz isso antes? Gente eu tirei leite de vaca (e ainda bebi bem quentinho e gorduroso)!!! Vocês leram isso??? Quando você terá essa experiência de novo? Sara ficou com um pouco de medo da vaca mugindo e do Parrudo, um mini cavalo. Claro... ela é urbana. Os únicos bichos que conhece são cachorro, gato e passarinho. A Tia Gê, responsável pela animação, foi super agradável e simpática. Sabia envolver todas as idades. Gostamos tanto que acompanhamos todas as atividades.

Além da fazendinha, desci de tirolesa, andamos de pedalinho, Kamikase (uma tirolesa dentro do Rio), fizemos trilhas, brincamos de arco e flecha, curtimos as piscinas com toboágua e a aquecida pra relaxar. Tem passeio a cavalo, paintball, quadra de futebol, quadra de vôlei de praia, pula pula, parquinhos, charrete, saunas, totó, ping pong, disco, área baby, sala de leitura, Spa... gente tem tanta coisa que não conseguimos fazer tudo. Isso é ótimo porque fica o gostinho de quero mais.

Pra quem quer desligar, esse é o lugar certo. (até porquê wifi apenas na recepção e não tem sinal de celular, mas não pensem que isso é ruim. É realmente necessário) O lugar é lindo, um paraíso escondido, bem conservado, limpo, com funcionários amáveis e prestativos. Amei tudo e me fez refletir bastante. A gente corre tanto, trabalha tanto, briga tanto, luta tanto... pra quê e por quê se não for pra poder aproveitar dias como esses? Tem que valer a pena e o Parador Maritacas faz todo esse esforço e luta valer a pena!

PROMOÇÃO

Pacote de 1 final de semana - exceto feriados e férias (check in sexta 17h e check out domingo 15h)
Suíte Varanda para casal + 2 crianças até 12 anos
Pensão completa. (café, almoço e jantar - bebidas a parte)
POR R$ 1492,40

Para esse valor basta entrar em contato com a Central de Reservas e dizer que leu a matéria no blog Uma Menina, ou que viu a recomendação pelo Instagram.

Vão, divirtam-se e e depois contem pra gente!!!
Agradecemos ao hotel pelo maravilhoso convite!

Parador Maritacas 
www.paradormaritacas.com.br
https://www.facebook.com/paradormaritacas
E-mail: reservas@paradormaritacas.com.br
Central de Reservas: (24) 2442-4280 / 2442-1105
Final de Semana: (21) 4042-1382 / (24) 8128-6180

Observações: 
Por ser na serra é sempre bom levar uma roupa de frio, esfria um pouco a noite.
Levar também repelente.  
O hotel fica do lado esquerdo quando vem do RJ, portanto atenção a placa de entrada. 
O GPS mandou ir por Japeri o que dá mais volta e estrada pior, o melhor é pegar Dutra direto e pegar a entrada de Paracambi. 
Algumas atrações são pagas à parte: é o caso do paintball, tirolesa de 470 metros, cavalos e Spa.  





Alimentando patos

fugindo deles





Terror noturno em crianças: você sabe o que é?

$
0
0
Seu filho já acordou chorando, reclamando, falando durante a noite e você acorda desesperada, tenta acolher, acalmar e ele volta a dormir como se nada tivesse acontecido? É possível que você pergunte o que aconteceu e ele nem lembre que acordou durante a noite. Você fica aflita e incomodada, com coração de mãe apertadinho pelos pesadelos e não sabe o que fazer. Eu te digo o que fazer mãe, amiga, mulher, desesperada como eu: NADA. Seu filho passa por TERROR NOTURNO e eu já te adianto: Vai passar!!! (como tudo na maternidade)

Sara era uma bebezinha linda e contente que mamava seu peitinho feliz da vida todos os dias pra dormir. Acordava várias vezes durante a noite a procura do seu peitinho, que passava pra ela o conforto e segurança que ela precisava durante a noite. Mas aí, ela fez 2 anos e a mamãe malvada aqui decidiu tirar o peitinho da pequena. Tá bom, tá bom... não foi bem assim que aconteceu, mas é assim que me sinto todas as vezes que ela tem terror noturno: a mamãe bruxa malvada. Mas o desmame é outra história que já contei aqui, vamos nos concentrar no terror notuno:

É importante você saber que a criança passa por diversas fase do sono - que incluem sono leve, sono profundo e a etapa conhecida como REM (sigla em inglês para "movimento rápido dos olhos"), em que ela sonha.
Os terrores noturnos são um transtorno do sono misterioso que acontecem quando a criança está na fase em que dorme profundamente mas ainda não sonha.
Ocorrem com cerca de 5 por cento de todas as crianças, e podem começar já aos 9 meses de idade.
Durante uma crise de terror noturno, a criança pode chorar, gritar, gemer, sentar na cama e se debater. Mesmo que ela esteja de olhos abertos, não sabe que você está ali e não se acalma. A crise pode durar alguns minutos e é raro que seja de mais de 15 minutos. Depois que passa, a criança volta a dormir e, no dia seguinte, não vai lembrar de nada.

É a mesma coisa que pesadelo?

Não!
Os pesadelos ocorrem durante a fase do sono conhecida como REM, que é quando as pessoas sonham.
Depois de um pesadelo, a criança tem ideia do motivo de estar assustada, e após os 2 anos de idade começa a explicar o sonho.
Outra coisa que acontece com os pesadelos é que a criança pode ficar com medo de voltar a dormir, e no dia seguinte consegue se lembrar de que teve um sonho ruim

Os sintomas no terror noturno são:
  • aparência de assustado ou desorientação
  • gritos ou choro
  • balbucio ou fala que não faz sentido
  • falta de reconhecimento quando você tenta confortá-lo
  • ausência de memória do que aconteceu.

O que você pode fazer:

É claro que seu primeiro instinto vai ser tentar acalmar seu filho, mas é bem possível que nada que você faça adiante (afinal, ele está dormindo).
O que dá para fazer é ficar por perto para garantir que ele não se machuque. Os especialistas recomendam nem mesmo falar com a criança ou pegá-la no colo, porque isso pode prolongar o episódio.Em alguns minutos, seu filho deve se acalmar sozinho e voltar a dormir. É uma situação que costuma ser desesperadora para os pais: ver a criança ali tão assustada e não poder fazer nada. Mas é melhor, dizem os especialistas, não tentar acordá-la.
Console-se ao saber que pelo menos ele não vai lembrar de nada depois.

Há algo que você possa fazer pra melhorar ?

Há várias medidas que você pode tomar para diminuir a chance de seu filho sofrer dos terrores noturnos, embora não haja garantia de sucesso.
Não se sabe exatamente o que causa o terror noturno. Mas o que se sabe é que esses episódios não significam que a criança tem algum problema psicológico ou que esteja preocupada com algo.
Para ajudá-lo, veja se ele está dormindo o suficiente. Crianças que ficam cansadas demais têm mais tendência a passar por terrores noturnos.
Para fazer com que ele durma mais, prolongue a soneca da tarde, deixe-o dormir um pouco mais de manhã ou então coloque-o na cama mais cedo à noite.
E capriche no ritual da hora de dormir, para ajudá-lo a se acalmar.
Os terrores noturnos costumam acontecer na primeira metade da noite. Por isso, uma estratégia, se nada mais estiver funcionando, é dar uma leve acordada na criança de uma a duas horas depois de ela ter adormecido -- cerca de 15 minutos antes do horário em que as crises costumam acontecer.
Com isso, o padrão de sono é alterado e há a possibilidade de o episódio de terror noturno ser evitado.
Certos medicamentos e cafeína também podem contribuir para o terror noturno. Crianças que tenham alguém na família com algum distúrbio do sono, como sonambulismo, são mais propensas a passar por terror noturno.
Se os episódios de terror noturno ocorrerem na maioria das noites ou mais de uma vez por noite, comente com o pediatra para que ele possa avaliar se há alguma razão física para isso.
A boa notícia é que quase todas as crianças que passam por terrores noturnos saem naturalmente desse distúrbio do sono.

MINHA EXPERIÊNCIA

Eu percebi que aqui em casa começou logo após o desmame. Como ela estava acostumada a procurar o peito durante a noite na cama compartilhada esse contato trazia certo conforto e segurança pra ela. Quando fazíamos cama compartilhada ainda acontecia algumas vezes, só que bem menos. Quando ela dormia longe da gente (no colchão ao lado da cama hehehe) costumava acontecer mais. Quase 3 meses após o desmame, ainda acontece algumas vezes, mas eu diria beeeeeeeem menos do que no início. Talvez umas 2 ou 3 vezes ao mês, mas ainda me assusta e não me deixa preparada pra acostumar a Sara dormir no proprio quarto. Prefiro ela ainda bem pertinho de mim. Julguem-me, eu sei... é mais por mim do que por ela. Um dia vou desapegar, mas não hoje, não agora!

Fonte: Babycenter Brasil

Hotel Bühler, um paraíso sustentável em Visconde de Mauá

$
0
0
Natureza. Sustentabilidade. Paisagismo. Paz!
São palavras que refletem muito bem o nosso final de semana no Hotel Büler em Visconde de Mauá!

Longe de toda agitação da cidade grande, você encontrará um paraíso com chalés aconchegantes escondidos entre rios, trilhas, duchas naturais, muito verde e muita paz no alto da Serra da Mantiqueira entre Rio e São Paulo, apenas 3 horas de viagem (sem trânsito claro).

O lugar além de lindo. tem sua história ligada a história da cidade e da imigração alemã na região e é muito bem contada em um pequeno museu no próprio hotel. A família Bühler chegou as terras de Visconde de Mauá em 1913 e em 1922 passou a receber os primeiros hóspedes. Com a criação do Parque Nacional de Itatiaia o movimento foi crescendo, e com ele o Hotel Buhler. A tradição em receber bem as pessoas é muito forte em cada detalhe do hotel, da família já em sua quarta geração, e em seus funcionários. Você se sente feliz em estar ali. E apesar de ser um hotel tradicional, tem instalações modernas e conservadas. São 20 chalés bem cuidados com madeira polida, lareiras, tv a cabo varandas, camas confortáveis e alguns com hidromassagem.



Outra coisa que me deixou muito animada foi a preocupação com o meio ambiente. O hotel é um dos pioneiros na região com o projeto lixo mínimo, e se orgulha muito disso. Em cada chalé possui explicações e lixeiras para separação de lixo orgânico, inorgânico e o que não pode ser reciclado. Confesso que no início fiquei um pouco enrolada em casos como: fio dental, fraldas, cotonete. Mas é bem explicadinho. Ao mesmo tempo fiquei muito envergonhada porque essa preocupação deveria ser algo de todo mundo, deveríamos aprender a separar o lixo na escola. Deveria ser algo cultural. O lixo orgânico eles usam em sua própria composteira e é usado como adubo na horta do hotel. Os itens recicláveis são levados a uma cooperativa da cidade, e os itens que não podem ser reciclados, muitas vezes eles usam em obras enchendo os tijolos com isso eles possuem uma produção de quase 0 de lixo. Uma produção mínima de verdade!!! O Bühler me mostrou que ainda tenho muito o que aprender.

Em relação a estrutura o hotel possui quadra de tênis, vôlei e futebol, duas piscinas sendo uma aquecida e alimentada por energia solar (muito amor gente), horta, pomar, xadrez gigante, academia, sala de massagem, sala de jogos, mini cinema, saunas e parquinho. A única coisa que realmente senti falta foi um espaço infantil. Um lugar que em caso de chuvas, tivesse brinquedos que entretivesse os pequenininhos, como o caso da Sara. Piscina de bolinhas, essas coisas. Mas não acho que tire o brilho da hospedagem, é mais um plano B.




A culinária é incrível, gostamos muito! Tudo fresco e produzido no hotel. Lá existe a opção apenas café da manhã e tem a opção de almoço também. O café da manhã é de 8h as 10h e o almoço de 14h as 16h. Um pouco tarde mas acredito que seja para os hóspedes curtirem as cachoeiras da região. Quem tem criança, eles antecipam o almoço delas caso necessário. Existe também uma copa infantil bem equipada pra quem precisa esquentar comida, mamadeiras e outras coisas. A noite curtimos vinho e pizza na pizzaria Fragaria que tem dentro do hotel. Pizza a lenha, massa fininha, lugar aconchegante e serviço maravilhoso! Ê delícia!



Perto do hotel há também diversos restaurantes incríveis e cozinha de nível internacional. Mas não fomos em nenhum deles, digamos que o terrible two de Sara Sardinha ainda não nos permite. Infelizmente, ficamos tão focados em curtir a paz do hotel que não passeamos muito pela cidade. Ficamos lá, curtindo aquela paz, aquele céu azul, a grama, os pássaros, a rede com o som do rio no meu ouvido, a natureza, minha filha correndo pra lá e pra cá atrás de borboletas e cheirando flores que não fomos em nenhuma cachoeira apesar de tantas na região. Fomos apenas nas piscinas naturais que fica a 1KM do hotel, a fábrica de chocolate (que nada mais é que um casarão bonito que vende chocolate. Bem frustrante na verdade) e a fábrica de velas que tem muita... vela. Como não sou uma amante de vela não tenho ideia de quanto elas custam, se era caro ou barato. Tinha velas de R$ 5,00 a R$ 200,00. Comprei algumas como recordação.

De todas as coisas que vi, ouvi e senti durante o curto período que estive no Hotel Bühler, nada aqueceu mais o meu coração do que a cena abaixo. Eu vi por alguns instantes um sonho ser real. Uma casa ao fundo, um gramado, minha filha correndo e apreciando a paz e tranquilidade de uma infância simples e feliz. Essa cena ficará marcada em mim para sempre, até que ela volte a ser real.


Agradecemos e parabenizamos mais uma vez ao Hotel Bühler pelo convite, pelo lindo lugar, pela tradição, pela história, pela preocupação com a natureza e por existir lugares assim cheio de paz em um mundo tão barulhento e turbulento. Foi uma experiência incrível!!!

INFORMAÇÕES

Hotel Bühler | Visconde de Mauá
Endereço: Parque Nacional do Itatiaia, Sonho Verde Guest House - Praça Maringuá, S/N - Maringuá, Bocaina de Minas - MG, 37340-000
Central de reservas:
24 3387-1204 e 24 3387-1378 ou Booking
Whatsapp:
24 99225-1937



Com carinho,
Brena
em busca de ter um pedacinho do Bühler pra chamar de meu!




















Estréia do canal no Youtube com vídeo no Parador Maritacas

$
0
0
Resolvemos criar um canal no Youtube com nossas aventuras. Um lugar onde podemos compartilhar um pouco das nossas experiências e pontos de vista. 
A estréia foi com um pouco do nosso final de semana no Hotel Fazenda Parador Maritacas. 
Esperamos que gostem de nos acompanhar e divirtam-se conosco!!! 

E aproveitem a promoção do hotel para o blog!!!



PROMOÇÃO

Pacote de 1 final de semana - exceto feriados e férias (check in sexta 17h e check out domingo 15h)
Suíte Varanda para casal + 2 crianças até 12 anos
Pensão completa. (café, almoço e jantar - bebidas a parte)
POR R$ 1492,40

Para esse valor basta entrar em contato com a Central de Reservas e dizer que leu a matéria no blog Uma Menina, ou que viu a recomendação pelo Instagram.

Vão, divirtam-se e e depois contem pra gente!!!
Agradecemos ao hotel pelo maravilhoso convite!

Parador Maritacas 
www.paradormaritacas.com.br
https://www.facebook.com/paradormaritacas
E-mail: reservas@paradormaritacas.com.br
Central de Reservas: (24) 2442-4280 / 2442-1105
Final de Semana: (21) 4042-1382 / (24) 8128-6180

Por que crianças não devem ser obrigadas a compartilhar

$
0
0
Eu sei que você vai querer me matar com o título desse texto, mas vamos lá, deixa eu explicar:
Sara está na fase do "é meu" e eu sempre morri de vergonha quando ela está perto de alguma outra criança e não quer dividir os brinquedos. Algumas vezes eu já tirei o brinquedo da mão dela e emprestei pra outro amigo. Ela chorou, reclamou mas depois se distraiu com outra coisa. Ok. Ensinei ela a dividir, que o mundo não gira ao redor dos interesses e necessidades dela.
Ensinei mesmo?


Um certo dia eu estava assistindo Netflix, feliz e contente. Aí, fui ao banheiro e quando voltei... meu marido estava no meu lugar, com o meu netflix, assistindo outra coisa. A casa caiu!!!
Aí te pergunto: Eu poderia assistir depois! Eu poderia deixar pra lá! Eu poderia relevar... mas amiga, era o meu momento. Eu estava muito bem, feliz e contente. Por que EU abriria mão do meu momento por outra pessoa? Apenas para evitar a terceira guerra mundial.

Quando seu filho está brincando com alguma coisa, vem outro amigo e tira dele, ou chora por isso e você insiste que ele tem que emprestar, você não está ensinando a compartilhar. Você só está mostrando que quem vence é o mais forte, o mais persistente ou o mais chorão.

Claro que não estou falando aqui da criança que tem vários brinquedos por perto e não quer emprestar nenhum. Estou colocando aqui a situação de que você não deveria insistir para que ele compartilhasse o que ele estava brincando naquele momento. Crianças precisam aprender sim que não podem ter tudo e quando querem. Precisam aprender a compartilhar pelo prazer de deixar o outro feliz, porque querem fazer isso e não porque choram mais. Isso serve inclusive para irmãos. É muito comum dizermos: "empresta pro seu irmão, ele é mais novo, ele não entende, olha o seu tamanho." O que o mais velho aprende com isso? Que o mais novo sempre terá poder por ser o mais novo, e ao invés de unir, isso muitas vezes afasta irmãos e cria uma relação de poder dos dois lados, do mais fraco e do mais velho.

E foi aí que eu percebi que essa era apenas uma das centenas de coisas que faço errado. Se eu estou em um metrô e abro um pacote de biscoito, eu não ofereço meu biscoito pra todo mundo ali, e iria achar muito estranho se alguém tirasse o biscoito da minha mão e resolvesse comer. Mas se o seu filho estiver na pracinha você obriga ele a oferecer pra pracinha inteira, e se alguém tira um brinquedo da mão dele e ele não quer emprestar, chamam seu filho de egoísta. Será que é mesmo ou será que o egoísta somos nós em não valorizarmos os sentimentos das crianças? Vale a reflexão!!!



7 desenhos infantis educativos que seus filhos gostarão de assistir

$
0
0
 
 
Sabemos que brincadeiras ao ar livre, trabalhar com a imaginação e o lúdico é algo maravilhoso para a infância dos pequenos e que devem ser sempre incentivados. Mas atualmente existem diversos desenhos animados com um enorme potencial educativo que também podem ensinar e divertir ao mesmo tempo. Um não substitui o outro.

Por aqui já passamos pela fase das animações musicais como Galinha Pintadinha e Bita e Peppa também fez muito sucesso. Mas chegou o momento que eu percebi que ela só assistia Peppa porque era algo que ela já gostava por estar presente em todo lugar e era cômodo pra mim, prendia atenção por alguns minutos. Ela só gostaria de outras coisas se eu apresentasse pra ela então caberia a mim buscar desenhos animados que atraíssem a sua atenção e transmitisse alguma mensagem. Então está aí a minha lista dos nossos desenhos educativos preferidos.

1 - Dora, a aventureira

A Dora tem algo muito legal, a questão do bilinguismo do desenho. Ela fala português e ensina palavras em inglês incentivando que a criança repita e interaja com as ações do desenho. Na versão original, a Dora fala inglês e ensina seus telespectadores a falarem espanhol, isso justifica a aparência e o nome latino da personagem: Dora Marques.

É uma série da Nickelodeon e disponibilizada pela Netflix. São 8 temporadas em que Dora e seu amigo macaco Botas passam por diversas aventuras juntos com a ajuda do telespectador. Sara e eu adoramos e sempre respondemos e interagimos com a Dora. Pra quem gostar, a Dora tem um primo que é o desenho Go, Diego. Que segue a mesma linha com os animais.

2) A casa do Mickey Mouse
Gostar do Mickey não é algo difícil pra nenhuma criança ou adulto. Todos se apaixonam facilmente pelo rato encantador. Mas o diferencial desse desenho mais uma vez é a interação dos personagens com as crianças.  A série é destinada a crianças em idade pré-escolar, e eles sempre tem alguma missão ou problema para solucionar que envolve cálculos, geometria e diferentes enigmas. Apesar da Sara não conseguir responder a todos os desafios, alguns ela consegue responder muito bem ao Mickey e seus amigos.
A série é do canal Disney Junior e também está disponível na Netflix.
Um detalhe: Provavelmente você chegará no trabalho cantando: ♫ É a casa do Mickey / Vamos lá vai começar! ♪

3) Kazoops
Esse eu conheci por acaso essa semana e adorei! (Talvez até mais que a Sara, eu adoro ela falando: Kazupx)
É uma série do Netflix que conta a história de Monty, um menino de seis anos cheio de imaginação. Ele mora com seus pais, sua irmã e sua avô que é bem divertida e engraçada. Ele não desgruda de seu porquinho de estimação, Jimmy Jones. As aventuras do Monty são na imaginação, ele usa a expressão: Imagina só! E imagina coisas engraçadas e brincadeiras divertidas pra alguma situação do cotidiano sempre acompanhado de uma música deliciosa de ouvir. Incentiva as crianças a usarem mais a imaginação no seu dia dia.
Um ponto interessante no desenho é a diversidade da família. O pai lava a louça, faz as atividades domésticas, a mãe conserta carro, trabalha fora, a avó tem cabelo pro alto, a irmã tem cabelo azul e todos se amam e se respeitam demais, como uma família deveria ser.



4) Charlie e Lola
Esse é mais um daqueles desenhos de construção de relações. Charlie é um irmão mais velho super atencioso com a irmã Lola. Explica situações do cotidiano e ele de uma forma muito carinhosa e paciente dá asas a imaginação e criatividade da Lola. É um desenho fofo principalmente para irmãos. É um desenho simples e muito doce e por isso pode não chamar atenção e ser considerado um pouco bobo, o que não é. Passa na Discovery Kids e também no Netflix (gosto mais da dublagem dos primeiros episódios)


5) Sarah e o Pato
Ok, eu confesso que fui atraída pela animação pelo nome Sarah, mas aí eu descubro um desenho lindo e delicado. Sarah é uma menina de 7 anos que tem um pato de estimação. É interessante que no desenho não aparem adultos, exceto pela Senhora do cachecol. Uma velhinha que tricota e adora conversar. E aí vem uma sacada genial, nessa animação, só quem tem voz ativa são crianças e idosos. A sensação que eu tenho é que eles são ouvidos porque eles são importantes. As crianças são independentes, conversam sobre várias coisas, a vida é simples. Uma das coisas que Sara mais gosta é sentar em seu banco e relaxar. Em um mundo de adultos isso não é possível, parar, relaxar, e pensar... ah que inveja da Sarah. Durante a historia as vezes aparece algum adulto, um atendente, mas eles não possuem relevância no desenho. O mais relevante são as aventuras e as coisas simples da vida. A historia tem um narrador, o ritmo é lento, a trilha sonora é delicada e relaxante.
O desenho passa na TV Brasil e também está disponível no Netflix.


6) Floogals
Seguindo a pegada de aprendizado e descobertas, Floogals conta a história de 3 alienígenas que estão na terra descobrindo o nosso mundo e passando informações daqui para seu planeta. (Ok, contando assim me pareceu bem assustador pequenos seres nos observando) Mas não é bem assim. Os alienígenas foram cuidadosamente escolhidos para dar ideia de alguém descobrindo um mundo novo, e crianças nada mais são que isso. Tudo é novo pra elas. Coisas do cotidiano que podem ser normais pra um adulto, pra elas são uma novidade. O que é, pra que serve, como funciona. São questões respondidas de uma maneira muito divertida.
Os criadores da animação tiveram muita atenção na maneira como os Floogals aprendem as coisas: seguem as etapas do método científico, primeiramente com a observação, depois com a formulação de hipóteses, experimento, obtenção de resultados e, por fim, a conclusão.
Vale muito a pena assistir e passa no Discovery Kids.

7) O Show da Luna
E por último e o preferido: O show da Luna!
Genteeee, muito amor pela Luna e muito orgulho por ser uma série brasileira! Eu aprendo demais! Primeiro que a Luna é uma menina que não usa rosa (Amém), ela é uma cientista (sim isso é possível, mulheres cientistas) e ela junto com seu irmão Júpiter e seu furão Cláudio vivem aventuras para solucionar o porquê das coisas acontecerem.
O mais importante pra mim não é só o aprendizado, que é o foco principal do desenho. O que mais me atrai é a relação dela com o Jupiter. A Luna é aquela irmã que o irmãozinho admira e ela enxerga ele como igual, não como aquela criança que chegou pra atrapalhar. Apesar das idades, eles compartilham os mesmos amigos, as mesmas aventuras e as mesmas brincadeiras. Eu amo isso na Luna ♥
Depois as histórias e roteiros são muito bem bolados. A família da Luna participa efetivamente dos experimentos e reconhecem, apoiam e incentivam. Isso é muito importante para a criança. É um programa que incentiva perguntas e descobertas das crianças. Luna, Eu te amo!


E vocês, têm alguma sugestão de desenhos animados educativos?

Você sabe qual é a verdadeira origem dos slings?

$
0
0
Carregar bebês em tecidos é uma prática que existe há milhares de anos. Os pais de todo mundo usavam uma variedade de panos compridos, xales, cachecóis e até lençóis para aconchegar seus bebês e realizar suas tarefas diárias.

Slingar não era algo "especial" e diferente como é percebido hoje no mundo ocidental, mas apenas o que se fazia para dar conta das tarefas e dos filhos. Mães precisavam trabalhar e não tinham com quem deixar ou como entreter o bebê, então a solução era levá-lo junto. Era de bom senso que a mãe usasse um carregador de bebês para tornar sua vida um pouco mais fácil.

Mesmo hoje, muitos tipos tradicionais desses carregadores ainda são usados ​​em alguns países onde a prática de slingar é totalmente normal, uma necessidade e um modo de vida.

Um carregador para cada país

Cada país/área do mundo tem um carregador tradicional projetado para atender às suas necessidades específicas, ou seja, clima quente ou frio, tipo de trabalho que as mães fazem, posições de uso cultural ou tradicional.
  •    No México é chamado de Rebozo ou Chal, na Guatemala, Parraje e no Peru e Bolivia, Manta  esses são carregadores muito similares. Um tecido sobre o ombro com o bebê geralmente nas costas.
  •     As pessoas do Alasca / Canadá têm o Amauti, que é uma jaqueta ártica muito grossa com um "bolso" de bebê nas costas, o bebê ainda se encaixa sob o capuz superdimensionado!
  •     As mães da Papua Nova Guiné usam um Bilum - uma bolsa como uma rede colocada na cabeça e o bebê pendurado nas costas.
  •     As mães indonésias usam um Selendang que é um tecido longo e ornamentado .
  •     As mães aborígenes costumavam manter seus bebês em carregadores de cascas;
  •     As mães asiáticas usam uma variedade de transportadores, incluindo Mei-tai / Hmong / Bei (China), Onbuhimo (Japão), Podaegi (Coréia)
  •     As mães galesas enrolavam seus bebês em xales mornos, chamado ' Siol Fagu '.
  •     As mães africanas usam um " Khanga", que é um pedaço de pano curto, amarrado ao redor do tronco, então o bebê fica baixo nas costas.

E você aí pensando que slingar é novidade. :D

O declínio e o surgimento do babywearing


Infelizmente, em muitos países, o cuidado com o bebê tornou-se menos comum porque passou a ser visto como algo que "pessoas pobres faziam". Somente pessoas ricas podiam pagar carrinhos de bebês e por isso eles passaram a ser objetos de desejo de muitas mães. Ainda que hoje não seja mais assim, o carrinho muitas vezes é um objeto de pouco uso já que em alguns lugares é praticamente inviável devido ao terreno (e quando digo isso não estou pensando apenas em solo africano, peruano ou no Alasca, me refiro a selva de pedra que vivemos mesmo).

Ironicamente, mesmo que as mulheres dos países em desenvolvimento estejam tentando "ser mais como os americanos" por NÃO carregar seus bebês, os slings estão rapidamente ganhando popularidade com os próprios, é cada vez mais comum a prática de carregar bebês nos países desenvolvidos e entre celebridades.

Ainda assim, curiosamente, os carrinhos de bebê foram comercializados em uma cidade africana e foi um grande fracasso de vendas.  As mães se perguntavam pra que precisariam de tais "engenhocas" e o que havia de errado com os bebês dos brancos para que eles precisassem ficar isolados? É eu também estou tentando entender ainda.

Pois bem, em meados do século passado iniciou-se um movimento para tornar os bebês independentes e impedir que eles fossem prejudicados pelo excesso de amor e atenção. Havia a procura por "instrutores de bebês". As mães deixaram de aprender a ser mãe com outras mães, perdeu-se o conceito de aldeia onde mulheres se apoiavam e ensinavam e, em vez disso, passaram a receber conselhos de homens, considerados "especialistas" porque eram do sexo masculino e médicos. Mesmo que homens e mulheres tenham estilos e expectativas parentais totalmente diferentes (não é errado, apenas diferente).

Os bebês foram colocados em carrinhos e berços, instruídos a não serem tocados e toda uma série de invenções para evitar o "mau hábito" de carregar seu bebê e deixá-lo mal acostumado. Este afastamento da maternidade tradicional seguiu também para o movimento do nascimento.  Os partos deixaram de ser em casa e passaram a ocorrer em hospitais. E as mães deixaram de ser aquelas que mais conheciam seus bebês para se tornarem "apenas outra mãe tola", em quem não se deve confiar no bem-estar de seu próprio filho. E não sou eu quem estou dizendo tudo isso e sim Sue Kedgley (1996) "Mum's the Word: The Untold Story of Motherhood in New Zealand".
O Estado então passou a "resgatar" os bebês de suas famílias tão ignorantes e passou a encorajar o que eles consideravam adequado para os cuidados médicos. Ou seja, bastou algumas décadas para desfazer séculos de conhecimentos e apoio materno e aqui estamos, tentando curar essas feridas.

Atualmente já existem diversas pesquisas que anularam essa teoria do "bebê malcriado" e agora sabemos que a falta de amor e toque realmente atrasa severamente o desenvolvimento dos bebês. Eles precisam e de fato desejam contato e o movimento corporal com a mãe influencia e muito no seu crescimento físico e emocional. Vide o caso dos orfãos romenos na década de 90 que foram deixados em berços sem amor e toque, e o impacto disso no desenvolvimento deles.

De acordo com a Dra. Maria Blois em seu livro 'Babywearing' (2005), a história do babywearing no ocidente mudou no Havaí em 1981. Naquele ano, um homem chamado Rayner Garner inventou uma tecido com dois anéis e bordas acolchoadas, para que sua esposa Sachi usasse com seu bebê.Seu design foi tão popular e útil que, em 1985, o Dr. William Sears comprou os direitos e continuou a fazer e promover os slings de argolas. O design básico do sling ainda existe hoje em muitas variações.
Dr Rayner e sua esposa
O Dr. William Sears usou o termo 'babywearing' que ganhou popularidade e é traduzido como "vestindo seu bebê". Atualmente no Brasil o termo mais tradicional que usamos é o Sling, que em inglês signifca "tipóia". Os slings passaram a ser como uma extensão do ambiente do útero, trazendo consigo muitos benefícios para o desenvolvimento do bebê e a sanidade dos pais!
A comunidade Babywearing é extremamente afortunada por ter o apoio ideológico e prático desse incrível pediatra e pai de 8, junto com sua esposa Martha, RN, Lactation Consultant e LLL Leader.

Nos dias atuais...


Os slings estão se tornando cada vez mais reconhecidos em todo mundo como uma importante ferramenta para pais. As pessoas nos mundos médico e infantil estão começando a perceber o valor do sling como um meio de ligação com o bebê e auxiliar no desenvolvimento dos pequenos..

Existe uma enorme variedade de carregadores: slings de argolas, wrap slings, fast wraps, mei tai, pouchs...
Mas ainda há também muito dinheiro investido na indústria infantil com carrinhos caros, berços, chiqueirinhos, e etc.

O que podemos dizer é: antes de gastar o seu suado dinheiro, pergunte a você mesma: Eu preciso dessas coisas? Eu vou comprar por que preciso dessas coisas, por que me disseram pra eu comprar, ou por que é algo tão cultural que eu farei? Pense que na realidade a única coisa que importa para o seu bebê é estar com você.

Muitos carregadores são produzidos por mães como você, que conhecem as dificuldades em criar os filhos e mantê-los por perto então pensem nisso na hora de comprar o seu, ainda que fique tentada em comprar algum de uma grande empresa, pense na possibilidade de incentivar e contribuir com o empreendedorismo materno. Eu sou uma dessas mães que acredita na importância da relação mãe e filho, no colo e nos benefícios dos carregadores, e que faz parte de uma nova geração que está gradualmente aprendendo a confiar novamente em seus instintos e sua intuição. A prática de carregar é uma tradição de centenas de anos e não será esse sistema que atrapalhará esse processo de redescoberta, e a a Sorrindo baby www.sorrindobaby.com.bré o fruto dessa minha paixão. Lá eu vendo wrap slings e fast wraps para os bebês ficarem onde deve até estarem prontos: no colo!

Garanta seu sling pelo site: www.sorrindobaby.com.br



Adaptação: http://www.slingbabies.co.nz

Está sem energia e ânimo? Você pode estar doente e não sabe

$
0
0


Você está sem paciência, mal humorada, vive se queixando de tudo e de todos, sem disposição e sem energia?
Dorme mal, vive reclamando da vida! Outras vezes cochila pelos cantos, durante o filme, no meio das conversas. Parece sempre desinteressada. Alguns dizem que você tem o "gênio difícil" e que é difícil de conviver?

Das duas uma, se você teve filho há pouco tempo isso pode se chamar puerpério, mas se não, pode ser DISTIMIA.

Distimia é uma forma leve de depressão, é uma doença e precisa ser cuidada e eu descobri isso graças uma amiga. Mãe de dois, dando conta da casa e dos filhos, sempre cansada, mal humorada, sem ânimo pra fazer as coisas e pensava que a culpa por isso era da vida materna (também :D) mas não é só isso.

No Brasil, existem 5 a 11 milhões de pessoas que sofrem desse mal! Eles são 3 a 6% por cento da população no mundial!

A Distimia é um tipo de depressão que faz parte do grupo dos transtornos mentais que interferem com o humor das pessoas e por isso os psiquiatras chamam esses quadros de "Transtornos do Humor". Ela é diferente dos outros tipos de depressão porque seus sintomas são mais leves, mas têm uma longa duração. Isso torna difícil que o paciente se perceba deprimido, fazendo com que ele conviva com essa depressão, tentando se sobrepor, lutar contra ela. É por isso que é tão prejudicial, pois essa situação acaba por trazer inúmeras consequências para seus portadores. No entanto, existem estudos internacionais que mostram que ela é subdiagnosticada pelos médicos, sejam eles clínicos ou especialistas. O paciente dificilmente procura um médico, e quando o faz, raramente procura um psiquiatra. Na maioria das vezes ele vai a um clínico com queixas como falta de apetite, insônia ou cansaço

O clínico, pouco treinado no diagnóstico de transtornos mentais, não reconhece a depressão e vai investigar as queixas físicas, com as quais tem mais familiaridade. Muitas vezes vão prescrever vitaminas, indutores do sono, tentando tratar cada queixa isoladamente. Noutros casos, ele consegue reconhecer que o quadro é de depressão, mas seu conhecimento sobre o tratamento dos quadros depressivos é limitado e ele não consegue ministrá-lo corretamente. Isso pode ocorrer porque a dose do medicamento é insuficiente, ou porque o antidepressivo escolhido não tem a eficácia necessária, ou mesmo porque a duração do tratamento é limitada, etc. Assim, o paciente que, com muita resistência, procurou ajuda médica, perde a oportunidade de tratar-se e vai carregar seu sofrimento por outro longo período, até que faça (e se fizer...) uma nova tentativa.

A doença do mau humor tem cura?


A distimia tem cura e esta pode ser alcançada com o uso de medicamentos antidepressivos receitados pelo psiquiatra e com o acompanhamento de um psicólogo ou psicanalista. O tempo de tratamento da distimia pode variar de 1 a 4 anos, mas é possível que o indivíduo apresente novos quadros de distimia durante a vida, necessitando novamente de tratamento clínico e psicológico.
Sintomas de distimia

São sinais e sintomas de distimia

  •     Mau humor frequente;
  •     Excesso de críticas;
  •     Angústia;
  •     Ansiedade;
  •     Inquietação;
  •     Insatisfação;
  •     Irritabilidade;
  •     Falta de apetite ou apetite em excesso;
  •     Falta de energia ou fadiga;
  •     Sentimento de falta de esperança;
  •     Isolamento social.

O que causa a doença do mau humor


As causas da distimia não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que ela pode estar relacionada a situações emocionais mal resolvidas. Além disso, o temperamento do indivíduo e as situações estressantes do dia a dia podem influenciar e agravar o quadro da distimia levando o indivíduo à depressão.
Se você quer saber se pode estar doente, >>> clique aqui<<< e faça um teste.


Lembre-se, sua saúde é muito importante e a distimia tem tratamento. Não é besteira, não é frescura, é uma doença e tem cura. Para criarmos filhos saudaveis e felizes, NÓS precisamos estar saudáveis e felizes!

Beijos Brena
Fazendo meu teste agora!!!

Fonte: Abrata.org.br
tuasaude.com

O que é Milk Bath: a nova tendência de ensaios fotográficos

$
0
0


O Milk Bath, ou banho de leite, sempre foi conhecido graças a Rainha do Nilo: Cleópatra.
Dona de uma beleza estonteante e uma pele macia, seu segredo eram seus demorados banhos de leite e mel. Posteriormente, a ciência acabou por firmar que realmente este banho traz muitos benefícios para nossa pele. O leite possui proteínas (albumina, caseína) e ácidos (ácido lático) que ajudam na remoção de células mortas, regenerando e tonificando a pele tornando-a mais macia e brilhante. O leite também possui vitaminas   (A, B1, B2, C) que vão nutrir e combater radicais livres, rejuvenescendo a pele.

No entanto, no final da gravidez, com toda a agitação e ansiedade que a chegada de um bebê causa, é importante para a mulher um momento que ela pare um pouco e relaxe. Observe seu corpo, suas curvas, sinta sua respiração e conecte-se com seu bebê. E assim começaram os banhos de leite.
O branco do leite realça o que realmente importa e coloca em foco o assunto principal. Além disso o leite tem uma conexão materna natural graças a amamentação, que leva ao apego, a conexão mãe e bebê e por isso, está super na moda entre as gravidas do mundo inteiro: ensaio fotográfico Milk Bath.

A primeira coisa que perguntam é se é leite de verdade. Sim, é!
É uma mistura de água e leite. Quanto mais leite você usar, mais você ira obscurecer o seu assunto, ou seja, menos do corpo você mostra.

Um banho de leite simples assegura que a mulher seja o ponto focal principal, mas flores e outras decorações podem dar a sua foto um pouco de textura e contraste. Flores naturais costumam flutuar, já as flores sintéticas costumam afundar. Muito importante testar os objetos antes.  É possível usar também tecidos, o efeito é lindo! Para crianças há quem use até cereal. Como em tudo na fotografia, o céu é o limite!

Se você tem uma banheira, procure um bom fotógrafo, inspire-se nas fotos que escolhemos pra você e arrase! O efeito é maravilhoso!!!


Beijos,
Brena Costa
Inspirando-se para o segundinho









minha preferida

Com antes e depois ♥

crianças também podem












Vale a pena ir à feira Mega Gestante e Bebê?

$
0
0
A cada dois meses acontece no Rio de Janeiro e São Paulo uma das maiores feiras de Gestante do país, a Mega Gestante e bebê.
Muita gente se pergunta se realmente vale a pena ir nessa feira e eu vou dar a minha opinião: VALE!



 
Primeiramente, lá é onde todas as grávidas da cidade se encontram. Toda grávida deveria ir nessas feiras, você se sente parte de uma tribo: a tribo das gestantes, aí você sai toda orgulhosas exibindo seu barrigão. Você não conhece aquelas mulheres, mas de alguma forma se sente conectada a elas. Pode ser que nem todas tenham dificuldades pra dormir, enjoos, mal estar, ou azia, mas uma coisa com certeza todas elas têm em comum: ansiedade pelo maior amor do mundo.
Depois que Sara nasceu eu continuo frequentando a feira, e hoje olho pra elas com maior carinho pensando que a vida de mãe é tudo isso que elas imaginam e muito mais.
Então pela experiência, vale, vale sim exibir seu barrigão pelos corredores da feira.

COMPRAS

São mais de 150 expositores de diversos lugares do país. Tem bastante roupa baratinha, bodies por R$ 10,00 pra usar em casa e roupas mais arrumadas, pra ocasiões especiais. Na feira você vai encontrar de tudo pra todo tipo de bolso, é só garimpar. 
O melhor de tudo é que você encontrará praticamente todos os itens do seu enxoval em um só lugar. 

Roupas de gestante e camisolas

Só descobri que eu precisaria de uma camisola decente, quando todas as que eu tinha não cabia ou eu não conseguia amamentar com elas, aí corre pras amigas pra comprar uma pra você. Na feira você vai achar algumas opções que dá pra colocar a peitchola de fora facilmente. Lembre-se que provavelmente você usará mais esse item do que gostaria.
Sugestões: Casa da gestante, Mama Chic Chic, Amament

Decoração

Caramba em relação a decoração você não vai encontrar nenhum lugar mais completo que a feira. Quadros, enfeites de porta, prateleiras, nichos, jogo de berço. Esses itens todos eu comprei lá.
Na última feira eu gostei muito dos quadros da WallMagic que tinha também adesivos de parede bem modernos e da bebe adora.
Quanto a kit berço meus favoritos são da beberuga que ainda tem almofadas, capas de carrinho e as almofadas de amamentação mais gordinhas de toda a feira.

Roupas baratinhas

Você encontrará peças baratas e que dá pra usar no dia dia em lojas como a Xuxu Fraldas, Bebê X, e Parquinho do bebê. Pesquisem porque encontram peças boas e baratas em outros lugares também

Roupas para outras ocasiões

Sempre é mais fácil encontrar coisas para meninas, mas as mães de meninos não precisam ficar chateadas, na Menininhos tem muita coisa bacana, é uma loja especializada em meninos.
Vestidos de festas eu encontrei dois por um preço MARAVILHOSO na Mini Divas, 2 por R$ 70,00. Um achadoooo! Lá tem também vestidos temáticos.
Gosto também da roupas da Maria Molly e comprei algumas coisinhas pra Sara lá.
Pra galera rockeira vai amara os bodies da family rock, pros geeks e outros personagens a mobebê tem coisas muito bacanas também.

Móveis

Pra móveis também é de enlouquecer qualquer mãe. Móveis para espaços pequenos, maiores. Nada mais delicioso que olhar aquele quartinho e imaginá-lo como seu. O berço da Sara eu comprei lá envolvida por essa emoção e também porque eu comprei a peça que estava exposta o que diminuiu o preço em mais de 30%. Essa é uma excelente dica. Eles usam uma peça novinha como mostruário da feira e você pode comprar aquela peça, assim que a feira acabar ele desmontam e montam na sua casa. É uma economia que vale muito a pena mas se esse é o objetivo é bom ir no primeiro dia de feira.
O berço da Sara é da Divicar e transformou-se em cama. É o modelo 3 em 1 e comprei na Mundo do bebê. A Babalu também tem móveis lindos assim como a cantinho meu. De enlouquecer.

Fraldas

Toda edição lá está a Drogaria Venâncio com suas promoções de fraldas e lenços fazendo a gente aguardar ansiosamente a feira e renovar o estoque. Sempre vale a pena o precinho.

No meio de infinidades de coisas, laços, novidades, o que eu gostei muito dessa edição foram as almofadas da Hora do banho. Eu recomendo muuuuuito. Eu comprei essa almofada importada e usava pra dar banho na sara. Não sei dar banho em bebê gente, eu colocava a água, ela deitadinha na almofada e então o banho. Isso salva qualquer mãe de primeira viagem e salvou minha vida. Recomendo demais e foi o único lugar aqui no Brasil que vi vendendo. é uma facilidade que adorei saber que ja tem por aqui. Então anotem aí: Hora do banho. Até peguei o link >>> aqui<<< 


Essas são algumas coisas que eu vi nessa edição mas eu já comprei bastante coisa na feira, abaixo a lista do que eu consigo lembrar
  • Berço 3 em 1 - Mundo do bebê e enfeite de porta de maternidade
  • Lençóis
  • almofada de amamentação
  • capa de carrinho
  • capa de bebê conforto
  • kit de higiene
  • tapete de pracinha
  • trocador
  • roupas e mais roupinhas
  • camisola com roupa de boneca combinando
  • paninhos de boca
  • cueiro
  • fraldas de boca
  • toalha com fralda


berço e enfeite de porta de maternidade comprados na Mega Gestante e Bebê


almofada de amamentação

capa de bebê conforto
toalha

Uma coisa importante, na feira é um bom lugar pra comprar coisas até 2 anos, depois disso dificilmente você conseguirá, como o nome diz: é Mega GESTANTE e BEBÊ.

E é isso, a próxima edição será do dia 26 de setembro a 01 de outubro, quem sabe eu volte só pra contar mais algumas coisas pra vocês.
Obrigada pelo convite Mega Gestante Bebê!

Beijos

Brena Costa
A gravidez passou mas a barriga ficou!

7 lugares para conhecer em Cabo Frio e as crianças irão curtir

$
0
0
Cabo frio é a maior cidade da Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Uma cidade grande mas com charme praiano. Apresento pra vocês 7 lugares para conhecer em Cabo Frio e as crianças irão curtir.
Essa viagem me deixou bem nostálgica, lembrei das minhas férias em Araruama quando criança e os carnavais de rua em Cabo Frio e foi bem diferente voltar e enxergar a cidade de uma perspectiva diferente: Fora de temporada, 15 anos depois, com marido e filhos. Bora redescobrir Cabo Frio!!!


 

ONDE SE HOSPEDAR

Pra começar ficamos hospedados no Hotel Porto Veleiro .
O hotel fica distante do centro da cidade, mas atendeu muito bem ao que queríamos. Descanso e paz. Fica muito perto da ilha do japonês, íamos a pé e ficávamos apreciando os barcos, a vista, brincando de pescar e comandar navio. O tempo estava bom e deu pra curtir A piscina. No final da tarde, éramos acompanhados por um pôr do sol maravilhoso.
Os funcionários atenciosos e amigáveis atenderam muito bem as nossas necessidades.


 

Essa vista de arrasar

1 - Ilha do Japonês.

 Uma ilha no meio da cidade. Lugar muito bom pras crianças brincarem.  A areia é bem branquinha e cheia de conchinhas. A água é tão cristalina que, mesmo na beirada do mar, é possível ver vários peixinhos nadando. Mas ela também é bem gelada. Lotada nos finais de semana e feriados mas um recanto de paz em dias da semana.
Por terra, o acesso é feito pelo bairro Ogiva, por meio da Avenida dos Pescadores e da Rua dos Espardates. Neste caminho, o visitante chega pelo lado, onde estão instalados vários quiosques. Caso fique hospedado no Hotel Porto Veleiro, são 10 minutinhos de caminhada.
A minha foto não favoreceu muito a ilha então busquei essa no google pra vocês terem uma noção. No final desta estradinha está o hotel.

2 - Praia do Forte

São mais de 7km de praia de areias brancas muito finas e mar gelado mas maravilhoso em um dia quente de verão.
Sara amou brincar na areia, subir e descer dunas e fez até anjinho no chão. Curtimos tanto a praia que esqueci de tirar fotos. talvez porque existem momentos pra serem guardados só na memória mesmo.

3 - Boulevard Canal

A noite o agito é no Canal, uma rua cheia de barzinhos, restaurantes e boate, lembro que no carnaval o canal bombava e parece que as coisas só melhoraram desde então.
É do canal também que sai diversos passeios de barco pela região incluindo passeios em praias de búzios, arraial do cabo, e pra quem gosta, dá até pra visitar praias de nudismo.

4 - Rua dos biquínis

Na rua dos biquínis você vai encontrar o quê?
Não, não é o nome de um point, de barzinho, de restaurante... na rua dos biquínis você vai encontrar biquínis mesmo. Excelentes biquínis por sinal, considerado pelo Guiness Book o maior shopping de moda praia a céu aberto do Brasil, mas é só isso.
Engraçado porque eu lembrava que lá tinha muitas lojas, mas eu pensei... ah faz tantos anos que não venho aqui que pode ser que tenha virado um point, uma área revitalizada com opções bacanas. Mas não, na rua dos biquínis continua tendo apenas, lojas de biquínis. Talvez as crianças não curtam muito essa parte mas é bom a mamãe dar uma passada lá  :D

5 - Forte São Matheus

No início da praia do forte, existe um dos maiores ícones e lembrança histórica da cidade, o Forte são Matheus (daí o nome, praia do forte :D ). A fortaleza foi construída no século 17, entre 1616 e 1620, por portugueses e índios tamoios para defender a terra das invasões dos franceses, ingleses e holandeses. De lá, observa-se toda a beleza da praia que o cerca e dá para ver, também, a cidade de Arraial do Cabo. É aberto ao público e a entrada é gratuita.

6 - Praça da Cidadania e das Águas

As praças ficam em frente a praia do forte.
A praça da cidadania tem um espaço bem grande com direto a pistas de skates e quiosques com música ao vivo em frente a praia. Senti falta de um parquinho para as crianças daqueles tradicionais mesmo, com balanço e escorrega, mas não deixa de ser um passeio legal no fim de tarde ou noite. Lá costuma ter feirinha de artesanato daquelas que todo turista ama, mas não sei porquê no dia que fomos não tinha.

Existe também a praça das águas.destaque da praça é o lago artificial, que atrai pessoas e pássaros. O lago conta um tanque com vários peixes e um chafariz de dois metros de altura. À noite, a praça é toda iluminada com lâmpadas de LED coloridas, causando um efeito maravilhoso nas águas do lago. Maaaaaaaaas parece que o lago está desativado então nem nos animamos pra conhecer.

8 - Praia do Peró e Conchas

Há 7 km do Centro de Cabo Frio, a Praia do Peró tem sete km de extensão e é separada da Praia das Conchas por um pequeno canal. Suas águas são límpidas e a temperatura em torno dos 22 graus centígrados, própria para a prática do surfe e dunas lindas. A Praia das Conchas tem esse nome por sua extensão de 600 metros possuir o formato de uma concha. É ideal para a pesca mas também é bom para crianças devido as piscinas naturais que acabam se formando por suas águas calmas. A Praia das Conchas é mais frequentada por moradores da região do que por turistas. Possui quiosques e restaurante na orla, é daqueles lugares que você chega cedo e fica o dia todo ♥



O bom de Cabo Frio também é que ele está em uma posição estratégica na Regiao dos lagos. Fica há apenas 13km de arraial do cabo e 23km de búzios, outros lugares maravilhosos pra vocês conhecerem, mas aí já é papo pra outro post!!!

Agradeço ao Hotel Porto Veleiro pelo convite, hospitalidade e oportunidade de redescobrir essa cidade incrível.


portoveleiro@portoveleiro.com.br
Av. dos Espadartes, 129, Ogiva
Cabo Frio - RJ
+55 (22) 2647-3081
+55 (22) 99893-8600

 

Com carinho,
Brena Costa
em busca do lugar perfeito para morar

A Belíssima vista do nosso quarto
Criando lembranças

A pose de Sara Sardinha

Vista incrível



Curtindo piscina



Brincando de pescar
Café da Manhã

Alerta: fim do inverno é o período de maior incidência de catapora

$
0
0
Principais complicações nos casos severos ou tratados inadequadamente, são a encefalite, a pneumonia e infecções na pele e ouvido.2

A catapora, ou varicela, é uma doença imunoprevenível altamente contagiosa causada pelo vírus Varicela-Zóster, que acomete principalmente crianças. A transmissão pode ser pelo contato com o líquido da bolha formada na pele ou pela tosse, espirro e saliva ou por objetos contaminados pelo vírus.2

A varicela pode ocorrer durante o ano todo, porém observa-se um aumento do número de casos no período que se estende do fim do inverno até a primavera (agosto a novembro), sendo comum, neste período, a ocorrência de surtos em creches e escolas. O risco de transmissão de varicela existe em qualquer lugar do mundo, especialmente nas áreas urbanas com grandes aglomerados populacionais.1

Entre 2000 e 2013, o Brasil registrou 7.113 casos de catapora. O maior número de notificações da doença (2.097) foi na região nordeste, correspondendo a 29,4% dos casos. Em seguida, a região sudeste com 1.794 (25,2%) e a centro-oeste com 993 (13,9%). O ano de 2013 apresentou o maior registro de casos de catapora (857), contra 181 no ano 2000, que obteve o menor índice.3


Prevenção


Uma forma de evitar a catapora é com a vacinação contra a doença. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam duas doses da vacina contra a varicela: a primeira aos 12 meses e a seguinte a partir dos 15 meses de idade, com um intervalo de 3 meses da primeira dose.4-5


Sintomas


Os sintomas da catapora, em geral, começam entre 10 e 21 dias após o contágio da doença. Além de manchas vermelhas e bolhas no corpo, a doença também causa mal-estar, cansaço, dor de cabeça, perda de apetite e febre baixa. As bolhas surgem inicialmente na face, no tronco ou no couro cabeludo, e se disseminam pelo corpo, se transformando em pequenas vesículas cheias de um líquido claro. Em poucos dias o líquido escurece e as bolhas começam a secar e cicatrizam. Este processo causa muita coceira, e as lesões na pele podem ser infectadas pelas bactérias das unhas ou de objetos utilizados para coçar.2


Evolução do quadro


O período de incubação é de 4 a 16 dias e a transmissão se dá entre 1 a 2 dias antes do aparecimento das lesões de pele e até cerca de 6 dias depois, quando todas as lesões normalmente se encontram na fase de crosta. Deve-se afastar a criança da creche ou escola por cerca de 7 dias, a partir do início do aparecimento das manchas vermelhas no corpo.2

Tratamento


No tratamento da catapora, em geral, são utilizados medicamentos específicos recomendados pelo médico para aliviar a dor de cabeça, baixar a febre e aliviar a coceira. Os cuidados de higiene são muito importantes e devem ser feitos apenas com água e sabão. Para diminuir a coceira, o ideal é fazer compressa de água fria. As vesículas não devem ser coçadas e as crostas não devem ser retiradas. 2

Mitos e verdades sobre a Catapora


A Dra. Evely Tanaka, Gerente Médica de Vacinas da GSK esclarece alguns mitos e verdades sobre a catapora:

 1)      Somente crianças podem contrair catapora
Mito: apesar de mais comum em crianças, qualquer pessoa pode contrair a doença ao longo da vida.6

2)      Quem teve catapora pode ter herpes zóster no futuro
Verdade: qualquer pessoa que teve catapora em algum momento da vida pode desenvolver herpes zóster. Uma vez adquirido o vírus, a pessoa fica imune à catapora. No entanto, esse vírus permanece em nosso corpo a vida toda e pode, ou não, ser reativado e causar o Herpes-Zoster, conhecido também como cobreiro.2

3)      Adultos não podem tomar a vacina
Mito: A vacina está indicada também para adultos que estejam susceptíveis e que não tenham contraindicações.6

4)      Pode-se contrair catapora mais de uma vez
Verdade: Geralmente quem teve catapora fica imune, porém, em casos raros uma pessoa que já teve a doença pode não ficar imune, especialmente os imunocomprometidos.7

5)      Todas as marcas de catapora na pele são permanentes
Mito: Geralmente as lesões evoluem para a cura mas algumas pequenas cicatrizes podem permanecer indefinidamente.6


6)      Coçar a pele favorece a infecção bacteriana secundária
Verdade: Coçar as lesões pode favorecer infecções secundárias, que são as principais causas de internação de pessoas com varicela. A complicação mais comum é a infecção da pele, em geral pela introdução de bactérias nos ferimentos através da coçadura.6


7)      Se a gestante já teve a doença, o bebê não precisa ser imunizado
Mito: a imunidade transferida para o feto pela mãe que já teve varicela, assegura, na maioria das vezes, proteção até 4 a 6 meses de vida extrauterina. 4-5-8

8)      A contaminação é feita pelo ar
Verdade: o contágio acontece por via respiratória, mas também através do contato com o líquido da bolha ou pela tosse, espirro e saliva ou por objetos contaminados pelo vírus.2

 9)      Crianças com catapora podem adquirir pneumonia
Verdade: as principais complicações da catapora, nos casos graves ou tratados inadequadamente, são a encefalite, a pneumonia e infecções na pele e ouvido.2

10)  Gestantes não podem tomar a vacina
Verdade: a vacina contra a varicela está contraindicada durante a gravidez.8,9

Sobre a GSK


Uma das indústrias farmacêuticas líderes no mundo, a GSK está empenhada em melhorar a qualidade de vida humana permitindo que as pessoas façam mais, sintam-se melhor e vivam mais. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

Referências:


1.       CENTRO DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE PARA VIAJANTES. Varicela. Disponível em: . Acesso em: 29 jun. 2017.

2.       BRASIL. Blog da Saúde. Doenças da infância: catapora, 2015. Disponível em: . Acesso em: 16 mar. 2016.

3.       BRASIL. Ministério da Saúde. Situação epidemiológica – dados, 27 março 2014. Disponível em: . Acesso em: 06 out. 2016.

4.       SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA. Calendário de vacinação da SBP 2017. Disponível em: http://www.sbp.com.br/src/uploads/2017/06/19717g-DocCient-Calendario-Vacinacao-2017.pdf . Acesso em: 29 jun. 2017.

5.       SOCIEDADE BRASILEIRA DE IMUNIZAÇÕES. Calendário de vacinação da criança: recomendações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) – 2016/2017. Disponível em: . Acesso em: 06 out. 2016.

6.       CASTIÑEIRAS,TMPP. et al. Varicela. In: CENTRO DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE PARA VIAJANTES . Disponível em: . Acesso em 24 maio 2016.

7.       Centers for Disease Control and Prevention. Varicella - Centers for Disease Control and Prevention. Pinkbook 2012; 1: 1

8.       BRASIL. Ministério da Saúde. Guia de vigilância epidemiológica. 7. ed. Brasília: Ministério da Saúde, 2009. 816 p. Disponível em: . Acesso em: 21 jan. 2016.

9.       SOCIEDADE BRASILEIRA DE IMUNIZAÇÕES. Calendário de vacinação SBIm gestante: recomendações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) - 2016/2017 (atualizado até 28/10/2016). Disponível em: . Acesso em: 11 nov. 2016.

Portobello Resort & Safári: o paraíso para crianças e adultos

$
0
0
No último mês fomos convidados para conhecer o Portobello Resort & Safari. Localizado em Mangaratiba, há mais ou menos 100km do Rio de Janeiro e 400Km de São Paulo, esse resort com sua inspiração polinésia transmite a sensação de aconchego e paz que um bom resort precisa ter. Sua localização é especial: dentro de uma fazenda com pastos, rios, mata atlântica e de frente para a Baía da Ilha Grande rodeado pelas montanhas da Serra do Mar. Um lugar tranquilo, com clima super familiar.


Sua estrutura conta com piscinas, muito verde, muita praia, restaurantes de excelente qualidade, uma área infantil sensacional e um atendimento maravilhoso. Todos os quartos são de frente para a praia. Ficamos no térreo no melhor estilo pés na areia. Nada se compara a dormir e acordar com o som das ondas do mar. Os quartos são grandes e confortáveis com até duas camas de casal. Os quartos podem ser conjugados também, o que significa que podem ser divididos por famílias maiores.


ATIVIDADES PARA AS CRIANÇAS

Como todo resort, a programação é bem variada para adultos e crianças, é claro que curtimos mais a parte infantil.
O Clubinho é incrível tanto no espaço quanto nas brincadeiras e na equipe de recreação. Apesar da Sara ter apenas 2 anos, foi bem incluída nas atividades que são desde caça ao tesouro ao filme no final do dia. O espaço é bem grande e favorável, atende inclusive em dias chuvosos de forma divertida com brinquedos, mesinhas, piscina de bolinha, etc. Do lado de fora, muito espaço também pra correr, brincar de bola, piscina separada da principal e até mesmo andar de charrete em um pequeno pônei.


Possui também uma área com totó, ping pong e sinuca que agrada todo mundo. Ou seja, pode deixar o tablet guardado e colocar as crianças pra gastar energia, pra repor as energias, sempre tem uma paradinha para o lanche por lá mesmo.


O clubinho atende crianças acima de 4 anos das 9h da manhã até as 22h da noite e crianças menores podem participar desde que sempre acompanhadas de um responsável. Isso não foi um problema pra gente.



Os pequenos também podem curtir bastante a região com uma das bicicletas disponíveis e andar pelo condomínio. É uma área protegida e segura com diversas mansões maravilhosas. O hotel está situado dentro de um condomínio fechado e seguro, mas acho que é um bom passeio para fazer entre pais e filhos. Foi a primeira vez que Sara e eu andamos de bicicleta juntas na cadeirinha e eu adorei a experiência. Aproveitamos e demos uma paradinha na fazendinha.



A fazendinha fica há alguns metros da entrada do hotel próximo a marina. Um espaço com coelhos, porquinho da índia, bodes, ovelhas, galinha, pato, vaquinhas, bezerro, jumento... vocês já podem imaginar né: é um dos lugares preferidos da garotada. Lá você pode alimentar alguns animais e eles amam, não importa a idade.
Mas o ponto alto do hotel para as crianças é o Safári!!!

O SAFÁRI

 

O Safári é uma atração que é paga a parte mas eu recomendo demais! É um passeio em um Land Rover até uma reserva que fica no mesmo condomínio do hotel. Essa reserva funciona como um Zoológico a céu aberto. É uma área de proteção ambiental que tem uma enorme importância. A aventura começa com um passeio em meio a araras, emas, catetos, tucanos, capivaras e macacos. As crianças podem se aproximar e interagir com os bichos e passear a pé no meio deles. Todos os animais tem registros e acompanhados pelo IBAMA e alguns deles foram cuidados após sofrerem algum tipo de violência seja pelo homem ou pela própria natureza. Vale ressaltar também, que na maioria das vezes os animais de zoológicos (abertos ou nesse modelo safári) são animas que nasceram em cativeiros, moram em cativeiros desde sempre, tem uma relação "próxima" ao homem e as vezes deixá-los em liberdade seria como condená-los a morte.



Depois o passeio é entre os animais selvagens, zebras, dromedários, avestruz, antílopes, cervos... apesar de não poder tocar, os animais se aproximam bastante como é o caso do Sadam, o camelo. Tudo é feito com carinho, segurança e sempre acompanhado do guia. Caso chova, eles oferecem capas de chuva mas ainda bem que não choveu e deu pra aproveitar bastante.


 

Existem outros passeios disponíveis a parte: como passeio a cavalo, piscinas naturais, mas confesso que não tivemos oportunidade de fazê-los devido ao curto período, teremos que deixar para uma próxima oportunidade.

GASTRONOMIA

O hotel possui dois restaurantes maravilhosos: Pérgula e Escuna. Para o jantar, é necessário agendar em qual dos dois você fará a refeição. Cada dia foi uma culinária. Italiana, frutos do mar e o delicioso churrasco. Mas existe também uma pizzaria e um restaurante japonês próximos a marina, há poucos metros do hotel.


GASTRONOMIA INFANTIL

Para as crianças existe o restaurante infantil. Ele abre um pouco antes para atender melhor as necessidades das crianças com o tradicional arroz, feijão, legumes, sopa, salada, batata fria, nuggets e outros.
Achei essa ideia do restaurante separado muito válida primeiro porque os horários deles algumas vezes são diferentes. Sara está acostumada a almoçar 11h na creche todos os dias, deixá-la esperando até 13h pode ser muito ruim pra ela. Segundo porque tem coisas que as crianças não comem, ainda não ofereço frutos do mar ou comida muito condimentada então nada melhor que o bom e velho arroz e feijão nesses casos.
Apesar de ter a opção do restaurante infantil. nada impede que você usufrua dos outros com seus filhos. Pode parecer besteira mas inicialmente eu me assustei: se existe um restaurante para crianças, o que eu faço com a minha quando eu for comer? Guardo onde? Se tiver mais de 4 anos, deixe no clubinho e tenha uma noite deliciosa e romântica, se tiver menos, como é o meu caso, leve junto e deixe brincar e experimentar novas comidas e texturas, você pode se surpreender com o paladar dos pequenos.
Horário do buffet infantil: ALMOÇO: 12h às 14h JANTAR: 18h às 20h

PARA BEBÊS

Para quem tem bebês, o resort oferece um cardápio de papinha. Cada dia tem uma opção que você pode escolher. Além disso tem também uma copinha maravilhosa com diversos utensílios muito úteis. Microondas, liquidificador, geladeira, cadeirão, água, frutas que podem ser usados. Apesar da copinha estar disponível 24h (o que é um alívio para aquele leitinho da madrugada), ela só é acessível para quem tem os cartões de acesso o que é muito bom.


O restaurante infantil também possui sopinhas para os pequenininhos.  As mamães que estão na fase da introdução alimentar podem ficar despreocupadas.



O Hotel é algo incrível mas como imagens falam mais do que mil palavras, fiquem com nossas recordações que ficarão para sempre.

Mais informações:
Endereço: Rod. Rio-Santos, S/n - Conceição de Jacareí
Mangaratiba - RJ, cep 23860-000
Telefone:(21) 2789-8000


Onde encontrar vestido infantil para ocasiões especiais

$
0
0
Assim que você descobre que será mãe de menina, pensará que sua vida será envolvida entre flores e laços. Esqueça!


Primeiro que para o dia dia você fará uso do bom e velho conjunto, body/blusa e short.
Segundo porque vocês têm noção de como é difícil comprar roupa pra criança???

Não é tão simples como se pensa. Só quem já rodou shoppings da cidade inteira atrás de uma roupa mais arrumada pra um casamento,  festa de aniversário ou uma ocasião especial, sabe do que eu estou falando. Somos reféns de grandes lojas de departamento, com preços altos e poucas opções
Pensa que eu estou exagerando? Então vamos lá? Pensem em 10 nomes de lojas de roupas infantis. Eu não consigo contar 5.

Conheci a Ana Giovanna pelo Instagram quando eles mandaram um vestido lindo pra Sara e gostei bastante das opções. São roupas adequadas para ocasiões especiais e vestido de criança, com laços e babados, como antigamente. Amoooooo!!! Então se você precisa encontrar vestido infantil pra ocasiões especiais: A Ana Giovannaé o lugar!!!

Linha festa

Está procurando um vestido para um casamento, formatura, bodas ou outra ocasião especial? Conheça a linha festa aqui >>> festa<<<<.





Linha temática

Se está procurando vestidos de temas de aniversário, lá no site tem dezenas de modelos, um mais lindo que o outro. Acesse aqui >>> vestidos<<<




Se vocês tiverem sugestões de outras lojas de roupa infantil deixe nos comentários, as mamães aqui agradecem!!!

Ana Giovanna, amei ter conhecido vocês e obrigada pelo vestido :)
Pra comprarem basta acessar ao site www.anagiovanna.com.br


Você já escolheu a sua programação para o dia das crianças?

$
0
0

 

A origem do dia das crianças 

 A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989. No entanto a data já existia no Brasil. No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.[4] Em 1940, Getúlio Vargas instituiu um novo decreto, que "fixava as bases da organização da proteção à maternidade, à infância e à adolescência em todo o País", e que criava uma nova data de comemoração, conforme o Artigo 17 do Capítulo VI: "Será comemorado em todo o país, a 25 de março de cada ano, o Dia da Criança. Constituirá objetivo principal dessa comemoração avivar na opinião pública a consciência da necessidade de ser dada a mais vigilante e extensa proteção à maternidade, à infância e à adolescência.O fato é que, por alguma razão, a data de 25 de março ficou apenas "no papel". Somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data de 12 de outubro passou a integrar o calendário das festas comerciais. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção, e fizeram ressurgir o antigo decreto de 1924. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.

Apesar de ser uma data comercial com intenção de aquecer o mercado e impulsionar vendas, o dia das crianças é uma oportunidade de você investir no seu filho algo muito mais importante que qualquer presente: a sua presença. 
Pensando nisso, relacionamos diversas opções de programas para fazer com os pequenos no RIO DE JANEIRO nesse dia tão especial que deve ser dedicado a eles e a gente também, porque ser criança é bom demais!!!

ZONA NORTE

IMPERATOR 

Dia 12 de outubro a partir das 10h
A tradicional comemoração do Dia das Crianças no Imperator vem ainda mais completa em 2017. Uma programação diversa, rica em música, teatro, atividades educativas e, é claro, muita brincadeira!Será um dia inteiro para a criançada e toda a família se divertir e se emocionar com arte, em um clima lúdico que tomará conta do Imperator!
Todas as atividades do dia 12/10 são gratuitas e sujeitas a lotação. Saiba mais >>> aqui <<<
Estão indicadas as atividades em que haverá a necessidade de retirada de senha com antecedência
 

QUINTA DA BOA VISTA

Dia 12 de outubro a partir das 10h
Uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças acontece no RioZoo neste feriado prolongado. Desta quinta (12) a domingo (15), os pequenos visitantes do parque poderão participar de atividades como pintura de rosto e alimentação de animais, entre eles o urso pardo Zé Colméia e os macacos-aranha-de-cara-vermelha.
 

NORTE SHOPPING

Dia 12 de outubro das 14h às 21h
O Pátio NorteShopping reunirá opções de lanches deliciosos e saudáveis para as crianças, além de atrações gratuitas como mágico, artistas circenses, DJ e recreadores.
Além de sanduíches naturais, empanadas, hambúrgueres e pizza, haverá sobremesas como pipoca, algodão doce, sorvetes, cookies e brigadeiros. O objetivo é criar uma experiência especial para as crianças,
nas quais a comida, os brinquedos, as atividades e a decoração são todos voltados para eles.
Entrada gratuita
 
BOULEVARD RIO SHOPPING

Dia 12 de outubro
Oficina de Criação com Lego – 14h as 18h
Os pequenos vão mostrar sua criatividade e se divertir na Oficina de Criação com brinquedos Lego. A Oficina Lego está montada na Vila da Alegria no 2º piso (em frente à Taco). A atração é para crianças a partir de 4 anos. Evento gratuito.
 
Toy Store Cover - 16h
Como seria levar a vida de um brinquedo? Deve ser difícil, principalmente se este brinquedo não sabe que é um brinquedo. Isto acontece com o astronauta Buzz Laghtear. Em seu aniversário, Andrew recebe de seu pai um presente maravilhoso. Quando o menino leva o presente para o seu quarto, o Xerife Woody, o cãozinho Slink e a Pastorinha, são formalmente apresentados a Buzz. Este por sua vez, afirma que não é um brinquedo e sim um astronauta do comando estrelar. Tentando provar que pode voar, ele acaba caindo fora da casa de Andrew, para a infelicidade do menino. Os outros brinquedos, agora terão de ir atrás de Buzz e fazer com que ele se conscientize de que é apenas um brinquedo. Evento gratuito.

NOVA AMÉRICA

Dia 12 de outubro
A partir das 11h até 15h30, os pequenos vão se divertir no espaço ao ar livre, com oficinas infantis, pula corda, amarelinha, futebol e outros jogos. Às 14h tem atração circense com apresentação de mágica e malabares. Uma bandinha chega às 15h para animar ainda mais a festa e cantar parabéns para o Tijolinho – anfitrião da Pracinha Nova América e aniversariante do dia. E, para curtir ainda mais traga sua bicicleta, seus patins, seu skate e venha se divertir na Pracinha Nova América.
Para encerrar o dia com chave de ouro, de 16h às 19h, tem “Econtrinho” com Tijolinho no corredor infantil, localizado no 1º piso em frente à Panalú Calçados, e ação com Balão premiado. Evento gratuito.

ZONA SUL

MISTUREBINHA - CASA DE ESPANHA

Dia 12 de outubro das 10h às 19h
O evento de moda, arte, gastronomia e entretenimento pra gente miúda, vai comemorar 3 anos! Serão mais de 50 marcas expondo seus trabalhos voltados para o público infantil e muitas atrações para animar a criançada! Durante todo o dia, as crianças poderão brincar e curtir música boa, nas atividades propostas pelos já queridinhos da garotada Panos Pra Manga e Violúdico. A contação de histórias interativa será feita pela Sonhos de Bolso. E a recreação fica a cargo da T2N Eventos.
Entrada: R$5,00 ou 1kg de alimento não perecível. Crianças até 12 anos não pagam.

DE BOA NA LAGOA - PARQUE DAS FIGUEIRAS

Dia 12 de outubro das 09h30m às 12h
Será uma manhã de muitas atividades para as crianças com a galera do Panos pra Manga, incluindo um workshop com a turma do Acredite! O espaço estará ambientado com cangas, tapetes, esteiras e almofadas, com direito a muita música, oficinas de bola de sabão, brincadeiras com barro e workshops de temas como sonhos, criatividade e otimismo. Evento gratuito.

BRUNCHINHO - LAGOON

Dia 12 de outubro das 9h às 19h
Vai ter espaço para brincar, colorir, criar, imaginar, realizar e também se alimentar de forma saudável e divertida. Famílias começarão seu dia com um delicioso café da manhã cercadas por brincadeiras, oficinas e diversão. A ideia do “brunch” é manter-se bem alimentado por um período inteiro entre o café da manhã e o almoço e, pensando nos pequenos, a pediatra Dra Patricia Filgueiras sugeriu um cardápio variado com nutrientes importantes e fundamentais para a saúde das crianças.
Oficinas de arte, música, culinária, desenho e decoração farão do Brunchinho um espaço especial, feliz e divertido. Evento gratuito.
  

MÊS DOS PEQUENOS FAZEDORES OI FUTURO

Dias 12, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de outubro.
No dia 12, a programação começa às 11h, com um cortejo feito pelo grupo Conexão do Bem, que vai levar música, teatro e diversão para todos os cantos do centro cultural. As atividades seguem às 14h, quando o makerspace OLABI estará no Oi Futuro para promover a oficina “Pequenos Fazedores”, que vai ensinar a criar brinquedos a partir de materiais recicláveis e lixo eletrônico. Às 15h, a oficina “Construindo Meu Telefone” utilizará barbantes e copos para construir um telefone de brinquedo. Encerrando o dia, a partir das 16h, a “BrinquedoTec” vai ensinar como produzir brinquedos com aparelhos eletrônicos descartados.
Evento gratuito - Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo.

ZONA OESTE

WEST SHOPPING

Dia 12 de outubro a partir das 15h
O bailinho infantil ‘Vem Dançar com a Elis’, promete agitar Campo Grande. Um dos fenômenos da internet do momento – a eletrizante dançarina e blogueira Elis MC, ‘comandará’ a grande festa, com muita graça e talento. A pequena Elis, de apenas seis anos, irá dançar ao lado de seus coreógrafos – os bailarinos Jeff Antonio e Luis do Charme. O baile começará com um aquecimento, seguido de uma aula de passinhos, que resultará em uma bela coreografia, no final. Tudo isso ao som de hip hop, black music, dentre outros ritmos. E para deixar o dia ainda mais divertido, haverá distribuição de brindes aos participantes.
Evento gratuito para crianças entre 4 e 12 anos

ARENA CHACRINHA

Dia 12 de outubro, às 14h
Evento Outubro Rosa (prevenção do Câncer de Mama) e festa do Dia das Crianças
Evento de conscientização na importância da prevenção do câncer de mama. E a Festa do dia das crianças.
Rua Soldado Elizeu Hipólito, 138 - Guaratiba, Rio de Janeiro - RJ, 23025-110

ARENINHA GILBERTO GIL

Dia 12 de outubro, às 10h
Dia das Crianças – Mostra das Oficinas de Arte da Lona
As Oficinas a Lona fazem uma apresentação especial aberta ao publico. Depois da apresentação os alunos convidaram o publico para a já conhecida distribuição de bolo, pipoca, cachorro quente, algodão doce e refrigerantes.
Av. Mal. Fontenelle, 5000 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ, 21750-001

BARRA RECREIO


EXPOSIÇÃO "ACREDITE, É VERDADE" - VILLAGE MALL

De 12 a 25 de outubro das 14h às 20h.
Em comemoração ao dia das crianças o shopping VillageMall recebe a exposição “Acredite, é verdade!”. Com uma proposta lúdica e interativa, a mostra desenvolvida pelo Nat Geo Kids – novo destino multiplataforma do FOX Networks Group, promete divertir, entreter e informar a todo o público visitante, principalmente pais e crianças. Evento gratuito.

PORQUINHOS, O MUSICAL


Dias 12, 14, 21 e 28 de outubro, o Teatro Bradesco Rio, na Barra da Tijuca, recebe o espetáculo infantil Porquinhos, O Musical. Com direção de Allan Ragazzy, a peça conta a história dos três porquinhos Kika, Rosa e Pietro, que vivem na floresta e decidem, cada um, seguir sua própria casinha. O Lobo Maumau, no entanto, faz de tudo para atrapalhar a empreitada.

RIO DESIGN BARRA

Dia 12 de outubro a partir das 15h
Yoga Kids, Yoga Dance Kids, Oficina de Mandalas, Oficina de Música, Oficina de Origamis, Conto de Histórias com a escritora e professora de Yoga Cris Motta, além da entrega de 25 livros A Sereia Yogue, autografados. Durante a semana, haverá atividades infantis com promotores.
17h - Haverá a Oficina Mini Chefs Reserva Mini A nutricionista Gabriela Kapim vai ensinar as crianças a brincar de minichefs fazendo seus próprios sanduíches. Batizada Nutrigarotada, a oficina oferecida pela grife Reserva Mini acontecerá na praça central do Rio Design Barra.Sob a coordenação de Kapim, que também assina uma linha de camisetas para a grife infantil, a aula tem como objetivo utilizar os grupos de alimentos e as cinco cores, fortalecendo o lema #5CoresNoPrato. A inscrição é por ordem de chegada. Evento gratuito
 

SHOPPING METROPOLITANO - ENCONTRO COM ALVIN E OS ESQUILOS

Dia 12 de outubro das 14h às 19h com intervalos entre as aparições.
O personagem Alvin estará no Shopping Metropolitano Barra para tirar fotos com a criançada. O atendimento é por ordem de chegada e sujeito à lotação. Evento gratuito

DIA DAS CRIANÇAS NA CIDADE DAS ARTES

Dia 12 de outubro das 10h às 18h
Estão previstos brinquedos para todas as faixas etárias, desde o Espaço Baby para crianças muito pequenas, até o Espaço Radical dedicado aos mais independentes e aventureiros. Também há espaços dedicados aos esportes, à cultura, bem como à tecnologia e aos animais. Não nos esquecendo do Espaço Zen, para quem deseja relaxar da correria da cidade grande. O Espaço Cidade das Artes contará com brincadeiras e entretenimento, além de sorteios. A entrada no evento é gratuita, mas também contará com atividades pagas. Entrada gratuita– Há atividades gratuitas e outras pagas.


FIAMETTA

Fiametta: Nas três unidades da rede (Rio Design Barra, BarraShopping e Casa & Gourmet Shopping) serão realizadas oficinas de pizzas gratuitas no dia 12 de outubro, das 17h às 20h. Criada pelo chef Val Santos, as aulas serão administradas por sua equipe de pizzaiolos para crianças de 5 e 10 anos. São prometidos os sabores margherita (com mussarela de búfala, tomate-cereja orgânico e manjericão fresco), presunto e queijo, vegetariano e uma doce com o sabor de chocolate com morango. De brinde, uma muda de tempero para incentivar a boa mesa.

CENTRO


DIAS DAS CRIANÇAS NA MARINHA - ESPAÇO CULTURAL DA MARINHA

Dia 12 de outubro das 9h às 17h
Oficinas, contação de histórias e muito mais.

DIA DAS CRIANÇAS NO CCBB

No dia 12 de outubro, a partir de 11h
O CCBB promoverá uma maratona de atividades gratuitas e recebe toda a família com distribuição de pipoca e guaraná natural, Oficina de Bola de Sabão Gigante, apresentação de Malabares, sessões de cinema, espetáculos, entre outras atividades do programa CCBB Educativo. Além disso as 15h acontecerá uma sessão especial do D.P.A. – O Filme, com direito a um bate-papo ao final com os atores Caio Manhente (Tom) e Cauê Campos (Capim) sobre a experiência de fazer cinema! Logo em seguida, haverá uma sessão com dois episódios inéditos da 9ª temporada da série e a presença da atriz Nicole Orsini (Berenice). Retirada de senha com 1 hora de antecedência.

Além de todos esses eventos, o Sesc RJ tambem promove no mês de outubro diversas atividades socioculturais e esportivas para o Dia das Crianças em unidades do Rio e interior do estado. A programação abrange apresentações musicais, teatro, pilates infantil, brinquedoteca, atividades aquáticas, oficinas circenses, pintura facial, contação de histórias, entre outras atrações. Com exceção de Duque de Caxias, que realiza a ação no dia 10, em todas as demais unidades o evento acontece dia 12. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Os pais não ficarão de fora da diversão. Adultos poderão participar, replicar e ensinar às crianças a importância das brincadeiras. Para resgatar a alegria de suas infâncias, as atividades irão conciliar brincadeiras antigas com novas tecnologias e brincadeiras contemporâneas. Encontre um SESC perto de você >>> aqui <<<

Agora que não tem desculpa pra passear bastante com diversos passeios grátis, é só escolher sua programação, curtir muito o dia e criar lembranças inesquecíveis em família!!!

Bom feriado!!!
Brena e Sara Sardinha

Guia completo dos restaurantes com espaço kids no Rio de Janeiro

$
0
0
Sair para jantar, beber com os amigos, ter uma noite agradável com boa comida são coisas simples na vida social do ser humano. Mas isso não é tão simples quando se tem filhos.

Sim, crianças são barulhentas e comer e conversar não está na lista de coisas preferidas delas então sair pra comer não é tão simples quanto se pensa. Eu confesso que pensava umas 10 vezes quando recebia o simples convite: Vamos sair pra comer uma pizza? (carinha de desespero só de imaginar você correndo pela pizzaria atrás da criança ou se revezando com o pai.)

É minha amiga, sua vida social mudou.

Mas fica tranquila!!! Nem tudo está perdido!!! Existem bons restaurantes com área infantil no Rio de Janeiro. Poucos, eu confesso... Mas consegui reunir locais de todo o estado, da Zona Sul à Baixada.  Foram diversas dicas com as amigas, as amigas das amigas e alguns eu pude conferir de perto. Nem todos possuem super brinquedos, mas pra poder comer com 15 minutinhos de paz, qualquer entretenimento infantil já está valendo não é.

Segue abaixo a lista de restaurantes área infantil no Rio de Janeiro. Lembre-se que essa lista não é definitiva, será constantemente atualizada e para isso preciso da ajuda de vocês com indicações e comentários. E pra facilitar ainda mais a sua vida tcharam >>>>> clique aqui e faça download da lista completa pra você ter sempre a mão<<<

Ah, não esqueça de compartilhar esse post, suas amigas mães agradecem hein!!! 

******** POST ATUALIZADO EM 18/10/2017 **********

RESTAURANTES NA BAIXADA


TOCA DA TRAÍRA - Nova Iguaçu
Rua Dr. Mário Guimarães, 623 - Centro (21) 3540-0002

NOSSO LUGAR - Mesquita
Av. Baronesa de Mesquita, 1430 - Vila Emil, Mesquita


PICANHA DO DELEI - Nova Iguaçu
R. João Cândido, 91 - Posse, Nova Iguaçu - RJ, (21) 3101-5638


STADIUM - Nova Iguaçu
R. Cel. Alfredo Soares, 48 - Centro, Nova Iguaçu

 RESTAURANTES EM NITERÓI

7 GRILL - Itaipu
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1904 - Itaipu, Niterói

FAMILIA PALUDO - São Francisco
Av. Quintino Bocaiúva, 247 - São Francisco, Niterói

JAMBEIRO - Ingá
R. Pres. Domiciano, 131 - Ingá, Niterói


MOCELLIN CHURRASCARIA - São Francisco
Av. Quintino Bocaiúva, 151 - São Francisco, Niterói


PALUDO GOURMET - São Francisco
Av. Quintino Bocaiúva, 251 - São Francisco
SP GOURMET - Icaraí
R. Gen. Pereira da Silva, 182 - Icaraí, Niterói


TUTTI AMICI -  Itaipu
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 10711 - Itaipu


RESTAURANTES NA ZONA NORTE


BOSQUE DA PRAÇA - Praça Seca
R. Cândido Benício, 2235 - Praça Seca


BOTECO DO SEU ZÉ - Irajá
Shopping Via Brasil


BRASA GOURMET - Tijuca
R. Mariz e Barros, 881

DELICIAS CAFÉ - Tijuca
Rua Haddock Lobo, 232 – Tijuca


ESTRELA DO SUL - Tijuca
Av. Maracanã, 649 - Maracanã,

LA MOLE - Tijuca
Rua Marquês de Valença, 74/78 - Tijuca 3460-0800 

MOCELLIN - Ilha do Governador
Estrada do Galeão, 5285 - Galeão, Rio de Janeiro - RJ, 21941-353 


 

OBA OBA PIZZARIA - Vista Alegre
Av. Brás de Pina, 1749 - Vista Alegre,


QUINTAL DO MÉIER - Méier
Rua Adolfo Bergamini, 340 - Engenho de Dentro



SUSHIRO - Ilha do Governador
Rua Cambaúba, 1099 - Jardim Guanabara




TOCA DA TRAÍRA - Tijuca
Rua Mariz e Barros 1050, Tijuca




RESTAURANTES NA ZONA OESTE

ADEGA BARRIL DA BRASIL - Bangu
Av. Brasil, 32130 - Bangu, Rio de Janeiro



ADEGA DO BARRIL - Recreio
Rua General Orlando Geisel 342
BADALADO - Freguesia
Rua Araguaia, 1380. Freguesia / RJ
 


BAIXO ARAGUAIA - Freguesia
R. Araguaia, 1709 - Freguesia

BALADA MIX - Freguesia
Estr. do Pau-Ferro, 1156 - Freguesia

BIG BATATA - Taquara
Estr. do Rio Grande, 3864 - Taquara



BOM GALETO - Campo Grande
Estrada do Tingui, 1760 - Campo Grande, 


DOM HELIO - Recreio
Av das Americas, 11391 - lj 125

ESTRELA DO SUL - Recreio
Av. Guignard, 50 - Recreio dos Bandeirantes (21) 2437-8008


GEPETTO - Vargem Grande
Estr. dos Bandeirantes, 23417 - Vargem Grande


GRAN PARRILLA - Barra da Tijuca
Av. Lúcio Costa, 8000 - Barra da Tijuca - (21) 2433-1730


ITAHY - Freguesia
Estr. de Jacarepaguá, 7544 - a - Freguesia

LAMPIÃO CHURRASCARIA - Taquara
Estr. dos Bandeirantes, 867 - Taquara


MR OX - Campo Grande
Estr. do Monteiro, 1085 - Campo Grande

OUTBACK DOWNTOWN - Barra da Tijuca
Av. das Américas, 500 - Barra da Tijuca



PAPIZZO - Freguesia
Av. Geremário Dantas, 1.180 - Freguesia


RANCHO DAS MORANGAS - Sulacap
Estr. do Catonho, 1520 - Sulacap


RIO BRASA - Barra da Tijuca
Av. Ayrton Senna nº 2.541 Barra da Tijuca - (21) 2199-9191 



STADIUM STEAK HOUSE - Barra da Tijuca
Av. das Américas, 10700



TOCA DA TRAÍRA - Barra da Tijuca
Av. Lúcio Costa, 8000 - Barra (21) 2433-1081 


TOCA DA TRAÍRA - Freguesia
Estrada dos Três Rios, 445 - Freguesia (21) 3190-4234 


RESTAURANTES NA ZONA SUL

FAGULHA - Flamengo
Rua Conde de Baependi, 62 - Flamengo


GALETO COIMBRA - Botafogo
R. Dezenove de Fevereiro, 147 - Botafogo
 

JOAQUINA - Botafogo
R. Voluntários da Pátria, 448 - Humaitá,

LA MOLE BOTAFOGO
Praia de Botafogo, 228 - loja 102



PRADO.CO - Gávea
Praça Santos Dumont, 31 - Gávea
MAYA CAFÉ - Laranjeiras
R. Prof. Ortiz Monteiro, 15 B - Laranjeiras

RESTAURANTES EM OUTROS LOCAIS

 LUKAS - Petrópolis
Rua Bingen, 1379 


RARIDADE BURGER & GRILL - São Pedro D’Aldeia
R. Dr. Antônio Alves, 500 - Vila Sao Pedro 




Deixamos bem claro que não recebemos nada pelas indicações, assim como não nos responsabilizamos pela qualidade, serviços oferecidos ou qualquer outra coisa relacionado aos locais sugeridos.  Essa é apenas uma maneira de compartilhar informação entre mães!

Não esqueça, para o sucesso dessa lista precisamos que você divulgue, comente e compartilhe. Contamos com você!!!

Bjs
Brena Costa
Aloka dos restaurantes com área infantil

My Little Pony invade o hotel Grand Mercure, no Rio de Janeiro

$
0
0

Fomos convidados para conhecer o quarto do My Little Pony neste final de semana do dia 28 de outubro no Hotel Grand Mercure.
My little Pony. É um dos desenhos do canal Discovery kids e faz sucesso entre as crianças (e muitos adultos também) de todo o mundo antes mesmo de unicórnios, pôneis e arco íris entrarem na moda. O motivo para seus sucesso são muitos, dentre eles está a lição importante sobre amizade que deve ser praticada na vida real sempre no final dos episódios, as características de cada personagem e as canções muito bem produzidas da animação.

Pra comemorar o sucesso da série e o lançamento do My little Pony: O filme nos cinema, o hotel Grand Mercure na Barra da Tijuca, preparou um quarto exclusivo entre os dias 09 de outubro e 19 de novembro. Todo decorado com os coloridos personagens da  animação, o apartamento Luxo Twin possui duas camas, para receber com todo conforto até 02 adultos e 01 criança ou 01 adulto e 02 crianças. A diária custa R$ 289 (+5% ISS) e inclui café da manhã, ingressos cortesias para assistir ao filme na tela grande e mimos surpresas.

Esta é a segunda ação no cinco estrelas envolvendo longas internacionais, o primeiro foi o concorrido quarto da Mulher-Maravilha, em junho, em parceria com a Espaço/Z.
Clientes cadastrados Le Kids Club, novo programa da AccorHotels voltado para famílias que costumam viajar com crianças, terão direito a condições especiais ao informarem na recepção.

Então se você é um brony*, ou se seus filhos amam a série, não perca tempo, faça já uma reserva e divirta-se!!!
(Um Brony (plural Bronies) é um termo usado para referir-se predominantemente os fãs de no mínimo 10 anos (de acordo com o jornal Follha de São Paulo, em Dezembro de 2012) do sexo masculino (e feminino) que não estão dentro do público-alvo de My Little Pony: A Amizade é Mágica. O termo "Pegasister" (plural "Pegasisters") é também usado às vezes para definir as fãs femininas (de também o mínimo 10 anos) da série.)

Quarto My Little Pony – Hotel Grand Mercure Riocentro

De 09 de outubro a 19 de novembro de 2017
Endereço: Av. Salvador Allende 6555, Barra da Tijuca
Valor: R$ 289/ duas pessoas. Inclui uma diária em quarto Luxo Twin (duas camas), café da manhã e ingressos para assistir “My Little Pony” nos cinemas.
Check-in: 14h / check-out: 12h
www.facebook.com/GrandMercureRiodeJaneiro
Instagram: @grandmercurerio


Não obrigue seus filhos a pedirem desculpas

$
0
0
O QUE FAZER EM VEZ DE OBRIGAR SEUS FILHOS A PEDIREM DESCULPAS?


Quando procurava pré-escolas para minha filha, visitei uma onde eu podia observar as crianças brincando no pátio. Em determinado momento, uma criança acidentalmente pisou no dedo de uma menina enquanto subia no escorrega e ela começou a chorar. O que aconteceu depois me surpreendeu.
O menino, que tinha 3 anos, aproximou-se da menina, olhou-a nos olhos e perguntou: "Você está bem? Posso trazer uma toalha molhada?"
Ela secou suas lágrimas, balançou a cabeça e ambos voltaram a brincar.
Olhei para a diretora da pré-escola, como se quisesse dizer: O que foi isso?
E ele respondeu: "Nós não obrigamos as crianças a dizerem 'Me desculpe' - ela explicou. Palavras não significam muito sem uma ação para ajudar a melhorar as coisas."

Isso era muito diferente do que estamos acostumados a ver entre os pais, que obrigam que os filhos se desculpem por qualquer esbarrão, uma colisão acidental, um acidente vascular cerebral ou por ter derrubado um único pedaço de Lego. Costumamos dar um olhar duro à criança e dizer: "Fulano, como se diz? Então, a criança murmura uma robótica  'Desculpa" e pronto, tudo está bem! Estamos educando-os!

De acordo com Heather Shumaker em seu livro: "It’s OK Not to Share and Other Renegade Rules for Raising Competent and Compassionate Kids." (algo como: Tudo bem não compartilhar e outras regras renegadas para criar crianças competentes com compaixão). As crianças adoram a palavra "Me desculpe", explica Shumaker, pois ela os liberta magicamente do problema. O problema com a solução "desculpa"é que muitas crianças pequenas, estamos falando de crianças em fase pré-escolar, não chegaram a um estágio de desenvolvimento moral onde realmente são capazes de se arrepender, então os pais perdem uma oportunidade fundamental para ensinar verdadeira empatia.
Cada criança é diferente - você pode ter uma criança que amadurece mais cedo -, mas a maioria das crianças simplesmente falta desenvolvimento emocional e cognitivo para sentir remorso na pré-escola. Remorso requer a capacidade de colocar-se no lugar de outra pessoa e entender completamente a causa e o efeito. Essas habilidades ainda estão emergindo em crianças pequenas. Exigir que eles digam "Me desculpe" não ensina nada além de uma sequência ruim: chutou? diga "Sinto muito" e pronto, é o suficiente. Em vez disso, os pais podem ajudar as crianças a desenvolverem a compaixão moral, explicando que suas ações têm conseqüências, mostrando-lhes que podem fazer algo para melhorar as coisas de forma que as palavras signifiquem realmente alguma coisa.

Para situações do dia a dia, Shumaker sugere os seguintes passos: 

1. Traga a criança pra perto

Às vezes, quando as crianças acreditam que estão em perigo, elas fogem, explica Shumaker. Se isso acontecer, você precisa precisa trazê-lo pra perto e dizer algo como "Você precisa voltar aqui. Sofia ficou ferida. Mesmo que sem intenção, ela se machucou e você tem que voltar. Elas precisam aprender a encarar suas ações.

2. Diga à criança que causou o acidente o que aconteceu e seja clara

Mesmo quando o que aconteceu parece óbvio, você precisa esclarecer isso para uma criança pequena pois pra eles pode não parecer tão simples quanto pra nós adultos. Indique os fatos. "Seu carrinho passou por cima do pé do amigo". "Sua mão atingiu o copo de água derramando sobre sua pintura". "Você estava dançando e seu braço bateu em meu rosto".

3. Descreva o que vê

Examinar os fatos ajuda as crianças a desenvolver empatia. Enfatize as consequências de suas ações para a outra criança (ou adulto) e seja específico: "Olha, ele está chorando, há um arranhão no braço dele. Deve estar doendo bastante."

 4. Seja um modelo de empatia

Pergunte à criança ferida: "Você está bem?" Seja um exemplo para seu filho, eles estão constantemente te observando. Muito mais do que te ouvindo. 

5. Ajude-o a agir

Enquanto as crianças pequenas não conseguem compreender completamente o remorso, são muito boas em agir. Eles podem correr para pegar um band-aid, pedir ajuda, um pacote de gelo, ou ajudar a limpar a bagunça que eles fizeram. Ajude-os a assumir a responsabilidade

6. Seja um exemplo de alguém que se desculpa em sua própria vida

Eventualmente, queremos que as crianças aprendam a dizer "Me desculpe". Mas em vez de forçá-los a dizer isso, é mais eficaz dar-lhes o exemplo, dizendo: "Me desculpe" quando estamos errados. Apenas certifique-se de suas próprias desculpas são sinceras. Isso significa, reconhecendo as consequências de suas ações e tomando medidas para melhorar as coisas. As crianças precisam saber que adultos também erram, também se arrependem, e que nossas desculpas são sinceras. Por exemplo: "Sinto muito, esqueci de trazer seu brinquedo para a escola. Vou anotar para que eu não esqueça da próxima vez". E o mais importante, cumpra suas promessas.

Seguindo estas dicas, logo as crianças dirão "me desculpe" espontaneamente, e elas vão dizer porque elas realmente sentem isso. 

Texto original de Michelle Woo traduzido e adaptado para o blog UMAMENINA.COM

Quem disse que educar filhos seria fácil? Estamos aprendendo todos os dias com eles e para eles. O que vocês acham a respeito disso? Compartilhe suas ideias!
Viewing all 137 articles
Browse latest View live